Publicidade

viagens

Santa Catarina prepara roteiro para quem gosta de apreciar a beleza dos pássaros e da natureza

A observação de aves, uma das vertentes do ecoturismo, vem ganhando adeptos no Brasil. E engana-se quem pensa que este tipo de atividade é só para quem é especialista

| ACidade ON -

Observação de pássaros. (Foto: Divulgação)

A observação de aves, uma das vertentes do ecoturismo, vem ganhando adeptos no Brasil. E engana-se quem pensa que este tipo de atividade é só para quem é especialista. Amantes dos pássaros, sejam eles profissionais ou leigos, vão passar a contar em breve com uma rota turística para observação de aves em Santa Catarina. "A observação é um meio simples e democrático, e que pode ser praticada por todos, desde o ornitólogo mais experiente até a pessoa que está voltando agora seu olhar para a natureza. Não é necessário equipamentos caros, basta olhar ao seu redor e deixar que as aves te transportem para o mundo delas", explica Paulo Renato Cadallora, do Instituto Alouatta, entidade que promove ecoturismo em Santa Catarina. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

As cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo, que formam o Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar), estão desenvolvendo uma rota que tem como objetivo a observação de aves, mas também para mostrar aos visitantes a importância da preservação da fauna e flora, além de criar o sentimento de que turismo e natureza podem conviver em harmonia. "As pessoas estão buscando cada vez mais contato com a natureza e a observação de aves traz isso na sua essência. Com esse roteiro especial, queremos tornar a prática ainda mais acessível e levar mais informações aos praticantes", explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, Zene Drodowski.

Com uma diversidade natural entre mata, rio e mar, a região é rica em espécies de pássaros e, por isso, é um dos lugares que promete atrair visitantes do Brasil e do exterior. Mesmo antes de implantar o roteiro, as cidades que formam a região já pensam em expandi-lo para abranger uma área ainda maior e promover outros destinos. Vale lembrar que a rota está sendo desenvolvida pensando na infraestrutura para visitantes. Assim, será possível se embrenhar na mata para observar aves e, no fim do dia, ter uma agradável noite de sono e em um bom hotel.

Praia

Se o roteiro de observação de aves ainda não está pronto, Santa Catarina tem muitas outras belezas que podem ser curtidas já! E belas praias definem o estado, como é o caso de Bombinhas, uma das mais famosas e badaladas do estado. Para quem vai visitar o destino uma dica é ficar no Vila do Farol. O hotel tem uma estrutura com restaurante, bares, piscina, sala de jogos, academia, sauna e massagem. As acomodações vão da categoria Lateral Superior, em apartamento de 16 a 20 m², com vista para piscina e jardim, ante sala, TV, ar-condicionado, cofre, frigobar, microondas, secador de cabelo e amenities, até a categoria Frente Mar Térreo, em apartamento de 16 a 20 m², sacada com mesa, cadeiras (mediante disponibilidade) e vista para o mar, ante sala, TV, ar-condicionado, cofre, frigobar, microondas, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Vila do Farol
    

Mais notícias


Publicidade