Publicidade

viagens

Alemanha libera entrada de brasileiros vacinados com Coronavac

Os brasileiros deverão apresentar apenas um teste PCR com resultado negativo para o coronavírus

| Agência Estado -

Vacinas Coronavac (Foto: Denny Cesare/Código19)
 

Por Sofia Aguiar
A Alemanha anunciou, nesta sexta-feira, 17, que o Brasil foi retirado da lista das áreas consideradas de alto risco e a população imunizada com a vacina Coronavac não será mais obrigada a cumprir quarentena a partir de domingo, 19. 

De acordo com a decisão, os brasileiros deverão apresentar apenas um teste PCR com resultado negativo para o coronavírus, comprovante de vacinação ou declaração de que tiveram a doença e se recuperaram. O Brasil, assim como a Índia e a África do Sul, estão entre os 14 países que deixaram de ser considerados de alto risco pelo governo alemão.  
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Assim como a Alemanha, o Reino Unido também simplificou suas regras para viagens internacionais hoje, atendendo às reclamações de viajantes e empresas de que as regulamentações destinadas a evitar a disseminação da doença eram ineficazes. 

Em anúncio do secretário de transportes, Grant Shapps, noticiado pela Associated Press, o Reino Unido descartou seu sistema de "semáforo" que classifica os países em vermelho, âmbar ou verde - alto, médio ou baixo risco de contaminação da covid-19. Shapps disse que o "sistema mais simples e direto" permitirá "que mais pessoas viajassem, vissem seus entes queridos ou realizassem negócios em todo o mundo, ao mesmo tempo que impulsionava a indústria de viagens". 

A partir de 4 de outubro, haverá um sistema de apenas duas classificações - vermelho e verde. 

Na campanha pela vacinação, os Estados Unido negociam a compra de centenas de milhões de doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer para doar ao mundo, de acordo com fontes ao The Washington Post. O anúncio da compra está previsto para o início da próxima semana. 

Em junho, os Estados Unidos compraram 500 milhões de doses da vacina a serem distribuídas pelo consórcio Covax Facility.
Museu da Cidade abre exposição "Narrativas e Olhares Singulares" 


Mais notícias


Publicidade