Publicidade

viagens

Gosta de arte? Então dê um pulo em Sampa para ver a exposição do italiano Giorgio Morandi

De 22 deste mês até 22 de novembro, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta O Legado de Morandi

| ACidade ON -

São Paulo. (Foto: Divulgação)
 

A cidade de São Paulo pode ser curtida de diversas maneiras, seja em sua extraordinária e diversa gastronomia, seja em sua diversidade cultural, que com o abrandamento da pandemia possibilita a volta de programas tão interessantes como apreciar uma exposição. Um dos artistas italianos mais importantes de sua geração é um dos destaques nesta retomada de mostras e exposições na capital paulista.
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
 

De 22 deste mês até 22 de novembro, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta O Legado de Morandi, mostra que reúne peças, entre pinturas, fotos, colagem e instalação do artista italiano Giorgio Morandi (1890-1964). São 57 obras, 34 delas de autoria de Morandi e outras 23 de artistas que têm uma correlação com o trabalho de Morandi. Esse é um reencontro do artista com o Brasil, mais de 60 anos após o pintor receber o Grande Prêmio de pintura na IV Bienal de São Paulo em 1957.

Giorgio Morandi se dedicou intensamente à pintura de naturezas-mortas, especialmente de conjuntos de garrafas. Seu estilo ficou marcado por uma obra que reflete sobre o tempo e as relações produzidas pelo olhar. A mostra reúne obras que vieram diretamente do Museo Morandi, em Bolonha. O artista também participa da 34ª Bienal de São Paulo, que poderá ser visitada gratuitamente no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, até 5 de dezembro.

Serviço:
O Legado de Morandi
De 22 de setembro até 22 de novembro
Entrada gratuita
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo
Aberto todos os dias, das 9h às 18h, exceto às terças.

Aproveite mais um pouco de Sampa

Depois de apreciar uma bela exposição, nada melhor que jantar na cidade, apreciar um bom vinho e relaxar, nem que seja por uma noite na capital, antes de voltar para casa. Uma dica é ficar no Canopy By Hilton. O hotel tem um excelente localização, pertinho do do MASP, com acesso às principais vias da região da Paulista.   

O Canopy também tem um ótimo restaurante e três tipos de acomodações, entre elas a Deluxe King, em apartamento de 20 m², vista lateral do parque Ibirapuera, Smart TV 55", ar-condicionado, cofre, cortina blackout, mesa de trabalho, máquina Nespresso frigobar, secador de cabelo e amenities até em suíte de 37 m², vista externa, Smart TV 55", ar-condicionado, cofre, cortina blackout, mesa de trabalho, máquina Nespresso frigobar, secador de cabelo, roupão, banheira e amenities.

Reserve sua estadia no Canopy By Hilton


Mais notícias


Publicidade