Publicidade

viagens

Vista uma roupa de mergulho e vá apreciar obras de arte na Nascente Azul

A nova atração permitirá ao visitante contemplar obras de arte enquanto mergulha

| ACidade ON -

A nova atração permitirá ao visitante contemplar obras de arte enquanto mergulha. (Foto: Divulgação)

Conhecida por sua natureza exuberante e destino de quem aprecia o ecoturismo, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, vai ganhar este mês uma atração, no mínimo, inusitada. A Nascente Azul, um dos lugares mais fascinantes de Bonito, vai ganhar um museu subaquático.

A nova atração permitirá ao visitante contemplar obras de arte enquanto mergulha. De acordo com a organização, a ideia foi criar um espaço em que os artistas locais pudessem se expressar através de suas obras de arte. Na primeira exposição, estátuas submersas vão tratar de temas como sustentabilidade e preservação ambiental. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

O museu é o único em um ambiente de água doce, instalado em um lago com cerca de 4 mil m² e 4 metros de profundidade onde já acontecem mergulhos com cilindro. Além de obras de arte, os visitantes poderão observar também peixes que habitam o lago, entre eles o piraputanga, o pacu, o lambari, o dourado e o piau.

Para conhecer o museu subaquático, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro. E uma boa notícia para quem pensa que é preciso ter alguma experiência prévia. Por ser realizado em um ambiente controlado, o mergulho não requer nenhum tipo de curso ou certificado e é indicado inclusive para iniciantes. Os grupos, compostos por até quatro pessoas, são acompanhados por um instrutor e crianças a partir de 10 anos já podem mergulhar.

A Nascente Azul tem ainda atividades aquáticas como a flutuação em águas cristalinas e em terra, nas trilhas para contemplação da mata, circuito de aventura sobre o lago, pêndulo humano, e tirolesa. Informação sobre como chegar, funcionamento e preço de ingressos no site
nascenteazul.com.br

Onde ficar?

Se o visitante busca uma hospedagem com pegada ecológica então a dica é ficar na Pousada Galeria Artes. Além da excelente localização, a apenas 850 m do centro de Bonito, a pousada oferece um serviço próprio para reserva e compra de passeios por Bonito. A infraestrutura conta com piscina ao ar livre, redário, sala de convivência e ambiente onde é servido o café da manhã incluso na tarifa. Além disso a pousada é pet friendly! Os pets de pequeno a grande porte podem acompanhar os donos com custo adicional. A acomodação é em apartamento de 20 m² com vista para o jardim, TV LED 32" e ar-condicionado.

Reserve sua estadia na Pousada Galeria Artes


Mais notícias


Publicidade