Publicidade

viagens

Pós-pandemia: brasileiros ganham mais opções de lugares para viajar

O crescimento no número de pessoas vacinadas têm beneficiado os brasileiros que gostam de viajar ao exterior

| ACidade ON -

 

Com vacinação aumenta liberações de viagem. (Foto: Divulgação)


O crescimento no número de pessoas vacinadas têm beneficiado os brasileiros que gostam de viajar ao exterior. Mais e mais países têm anunciado a reabertura para visitantes que partem do Brasil. Esta semana, um dos destinos mais visitados pelos brasileiros antes da pandemia, os Estados Unidos, anunciou que receberá novamente turistas do Brasil. A partir de novembro, quem estiver completamente vacinado poderá voar para o país norte-americano. Para entrar nos Estados Unidos será preciso também um teste negativo realizado três dias antes da viagem.

Outro queridinho dos brasileiros, Portugal reabriu recentemente para quem desembarca do Brasil. Para entrar no país europeu é necessário apresentar um teste PCR realizado 72 horas antes ou teste rápido feito 24 horas antes da viagem. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Para desembarcar na Espanha, o turista brasileiro precisa estar com a vacinação completa e apresentar o certificado digital do Ministério da Saúde em espanhol ou inglês. Vale lembrar que a Espanha é um dos poucos países que aceita a Coronavac produzida no Brasil.

Para visitar a Alemanha é preciso apresentar um teste PCR realizado 72 horas antes ou teste rápido feito 24 horas antes da viagem. Para quem está vacinado completamente basta apresentar o certificado de vacinação. Para quem tomou a Coronavac, ainda não reconhecida pela União Europeia, a saída é fazer algum dos dois testes.

A Suíça está aberta aos brasileiros totalmente vacinados desde junho e exige apenas o comprovante de vacinação.

A França, outro país europeu que reabriu para brasileiros já há algum tempo, exige o comprovante de vacinação completa. Assim como a Alemanha, quem foi imunizado com Coronavac - não reconhecida pela UE -, deverá apresentar um teste PCR ou rápido. Além disso, os visitantes devem preencher uma declaração de que apresentam sintomas da Covid-19 e que não tiveram nenhum contato com alguém que testou positivo para a doença.

Para entrar no Egito, o visitante do Brasil deve apresentar teste PCR negativo, realizado até 96 horas antes do embarque. Pessoas completamente vacinadas não precisam realizar testes, bastando apresentar o certificado de imunização.

As paradisíacas Ilhas Maldivas exigem um formulário de saúde preenchido 24 horas antes do embarque e a apresentação de um teste PCR negativo, realizado até 96 horas antes do voo.

O lado francês da caribenha Saint Martin também voltará a receber brasileiros. Entre as exigências é preciso preencher um formulário de saúde, estar completamente vacinado com a Pfizer, Moderna, Astrazeneca e J&J/Janssen ou portar um teste PCR negativo até 48 horas antes do embarque. Além disso, é obrigatório adquirir um seguro de saúde para Covid-19.

No México é preciso entregar um questionário de saúde previamente preenchido no momento de embarque. O país é o único que não exige certificado de vacinação ou testes para detecção de Covid-19.

Volta  

O que muitos viajantes desconhecem é que o Brasil exige teste PCR para a entrada de estrangeiros e de brasileiros que retornam do exterior. O Brasil não aceita ainda comprovante de vacinação portanto, é preciso apresentar teste PCR realizado até 72 horas antes da viagem de volta

Novo queridinho do Brasileiros

O México entrou com força no radar dos viajantes brasileiros durante a pandemia. Sem a exigência de testes e sem restrições, o país tem recebido mais brasileiros em buscas de suas praias paradisíacas e metrópoles que dividem espaço entre modernidades e história pré-colombiana.

Se o turista gosta de praia, então um dos destinos mais belos do México é Puerto Vallarta, na costa oeste. O clima tropical bem ao gosto brasileiro se estende durante o ano inteiro. Além da natureza exuberante e praias belíssimas, a vida noturna também se destaca. O Malecón, como é chamado o calçadão da cidade, é o ponto de encontro dos turistas em busca de bares e baladas. Para completar, a experiência fica ainda melhor junto à gastronomia da cidade, uma das mais premiadas do México.

Onde ficar 

O Sunscape Puerto Vallarta fica bem na beira da Playa Flamingos. O resort oferece experiência All-Inclusive e sua estrutura inclui restaurantes, bares, piscinas, quadras esportivas, sala de jogos, esportes aquáticos motorizados, mergulho e jogos no campo de golfe. A hospedagem é em apartamento de 32 m², varanda ou balcão privativo com vista parcial para o mar (mediante disponibilidade), TV com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, cofre, mesa de trabalho, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Sunscape Puerto Vallarta
 

 


Mais notícias


Publicidade