Publicidade

viagens

Cinco passeios para aproveitar a chegada da Primavera no Litoral Norte

Abaixo destacamos uma lista de cinco passeios pela região que incluem trilha, observação de aves e City tour em um veículo 4x4

| ACidade ON -

Cinco passeios para aproveitar a chegada da primavera na exuberante paisagem do Litoral Norte de São Paulo. (Foto: Divulgação)
 

Desde o dia 22 estamos oficialmente na primavera. Com as temperaturas mais altas e maior mobilidade depois de quase dois anos de pandemia, a estação acena com a possibilidade de sair mais de casa, principalmente para lugares junto da natureza.

E se quem pretende sair de casa gosta do que o litoral oferece ao seu visitante, deve colocar no radar as cidades do litoral norte de São Paulo, região que tem muito mais que praias e que pode ser explorada com segurança, distanciamento social e que conta com toda estrutura hoteleira para proporcionar aventura, mas também conforto ao visitante. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Abaixo destacamos uma lista de cinco passeios pela região que incluem trilha, observação de aves e City tour em um veículo 4x4. Confira:

Bertioga - Trilha dÁgua  

Localizada no bairro Mangue Seco, a Trilha dÁgua permite conhecer o processo de mudança da vegetação de Mata Atlântica preservada, passando pelo manguezal, restinga, mata paludosa, de encosta e ombrófila densa e ainda possui atrativos culturais, como a passagem pela linha do bondinho da Usina Itatinga e a ponte de ferro do Rio Guaxanduva.

Caraguatatuba - City tour 4x4 pelas praias ou mirantes
 
Uma ótima opção para conhecer as praias da cidade, como Cocanha, Mococa e Martim de Sá, é um passeio de 4x4. Além disso, há opção de tour que visita as principais atrações histórico-culturais da cidade, assim como o complexo Mirantes da Orla, que reúne três mirantes: o do Mangue, do Costão e o do Pôr do Som. Além de oferecer bela vista da região incluindo as cidades vizinhas de São Sebastião e Ilhabela o local foi projetado para funcionar como um point cultural, recebendo eventos musicais.

Ilhabela - Birdwatching 

Ilhabela tem as dez maiores montanhas insulares do Brasil, com picos que chegam a 1300 metros de altura, além de área de mangue e 130 km de faixa costeira. Essas características de relevo proporcionam um ambiente ótimo para as aves, e, por isso, não é de se espantar que a ilha reúna mais de 350 espécies, entre elas, o Papagaio-moleiro, eleito a ave símbolo da cidade. Há passeios guiados especialmente para a observação de aves como o Tiê-sangue e o Tangará.

São Sebastião - Passeio de caiaque
 
O roteiro de caiaque pela Barra do Una é ideal para desbravar o ecoturismo de São Sebastião, com sua rica mata ciliar, seu curso sinuoso e sua característica água escura que tornam esta atividade inesquecível. O percurso passa pelos rios Una e Cubatão e conta com diversas praias de areia para paradas para banho, mergulhos, natação, descanso e contemplação da rica vegetação de Mata Atlântica.

Ubatuba - Trilha das 7 Praias
 
Na parte sul da cidade, a trilha das 7 praias é um dos roteiros mais procurados. Com 10 quilômetros de percurso, o passeio liga a Praia da Lagoinha até a da Fortaleza, passando pelas faixas de areia do Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete, do Deserto e do Cedro do Sul.  

Com duração de cerca de 6 horas, a trilha tem nível de dificuldade médio e explora as típicas paisagens paradisíacas de Mata Atlântica dessa região.

Onde Ficar

Em Ilhabela, uma boa opção é a Pousada Casa de Pedra. A hospedagem está localizada a apenas 500 m da balsa de Ilhabela e a 5 km do centro histórico da ilha. As acomodações são em suítes de 23 metros quadrados e o café da manhã está incluso na tarifa. Além disso, a pousada recebe o seu pet mediante custo à parte.  

Reserve sua estadia na Pousada Casa de Pedra

Se você planeja visitar São Sebastião, então a dica é se hospedar na Vila Atlântica Inn. A pousada fica a 120 metros da Praia de Camburi. As acomodações vão de apartamentos de 18 a 26 metros quadrados e o café da manhã está incluso na diária. A pousada conta com piscina climatizada, sauna a vapor, serviço de praia com cadeiras e guarda-sóis, sala e piscina infantil. 

Reserve sua estadia na Vila Atlântica Inn

Mais notícias


Publicidade