Publicidade

viagens

Com viagens ao exterior ainda incertas, brasileiros elegeram o Nordeste como principal destino

Se ainda não deu para passar as férias em Miami Beach ou em Ibiza, o brasileiro elegeu as praias do nordeste como as queridinhas do momento

| ACidade ON -


Se ainda não deu para passar as férias em Miami Beach ou em Ibiza, o brasileiro elegeu as praias do nordeste como as queridinhas do momento. (Foto: Divulgação)


O brasileiro que gosta de viajar tem mostrado que, apesar das restrições da pandemia, principalmente para viagens internacionais, é possível se adaptar e continuar desfrutando de belas paisagens e momentos de relaxamento. Se for à beira-mar, melhor ainda.

Se ainda não deu para passar as férias em Miami Beach ou em Ibiza, o brasileiro elegeu as praias do nordeste como as queridinhas do momento. Pelo menos é o que mostra um levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). De acordo com o estudo, as praias nordestinas foram as que mais atraíram visitantes no mês de agosto. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

As cidades de Salvador e Fortaleza foram as mais visitadas neste período e ainda São Luís, no Maranhão, e Maragogi, em Alagoas, registraram um crescimento expressivo no fluxo de visitantes.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o nordeste tem despontado na retomada do setor, atraindo mais visitantes e se aproximando dos níveis pré-pandemia. "Mês a mês temos visto números crescentes no nosso setor, fruto do avanço da vacinação no país e do aumento no interesse dos brasileiros em sair de casa e conhecer, ou até mesmo, revisitar destinos nacionais", avalia.

O levantamento mostra ainda que, dois entre três pacotes de viagens vendidos no Brasil tem como destino uma cidade brasileira. Outros dados revelam ainda que, das vendas de viagens em agosto, 31% já foram usufruídas e o restante terá embarques até o final do ano.

Onde ficar

Pensa em viajar também para o nordeste? Se vai para Salvador, uma ótima opção é ficar no Catussaba Resort. Com uma ótima localização na praia de Catussaba em Itapuã, o resort conta com quatro piscinas, quadras de tênis, campo de futebol, espaço de jogos, playground e equipe de entretenimento. São três tipos de acomodações, todas em apartamentos de 30 m² com varanda, TV, AC, frigobar, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia Catussaba Resort

Vai pra Fortaleza? A dica então é ficar no Bourbon Fortaleza. O hotel tem ótima localização em frente à Praia de Meireles e a cerca de 6 km da famosa Praia do Futuro. Bourbon conta com piscina e fitness center na cobertura, com vista para o mar. Há seis opções de acomodações, todas com TV, frigobar, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Bourbon Fortaleza

Mais notícias


Publicidade