Publicidade

viagens

Cidade nos EUA é conhecida por receber bem turistas com pets

Não vai aos EUA mas quer viajar com seu animal? Saiba onde ficar

| ACidade ON -

Viajar com seu pet é possível. (Foto: Divulgação)


Park City, localizada no estado americano de Utah, é conhecida por ser um destino muito buscado pelas famílias que gostam de viajar com seus pets, já que conta com uma cultura extremamente acolhedora e estrutura para receber visitantes de quatro patas. A cidade conta com uma enorme variedade de opções de atividades que os turistas podem fazer acompanhados de seus melhores amigos em qualquer estação do ano, desde parques e áreas designadas onde os cachorros podem circular sem coleiras, até trilhas, bares, restaurantes e hotéis pet-friendly.

Desde o momento da chegada ao destino por via aérea, o Aeroporto Internacional de Salt Lake City já dá as boas-vindas aos animais, com pontos onde eles podem aliviar suas necessidades. Para quem pretende alugar um carro durante a estadia, a maioria das empresas também são pet-friendly, com apenas alguns requerimentos que o tutor deve seguir, como devolver o carro limpo e se responsabilizar por qualquer dano feito pelo animal. 

 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
 

Park City é muito receptiva para cachorros, mas conta com algumas regras para manter a organização na cidade e a segurança de todos. Há uma lei em vigor que exige que eles circulem com coleiras durante todo o tempo em que estiverem em áreas públicas.

Um passeio pela principal rua da cidade mostra o quanto o destino se preparou para receber animais de estimação. Eles são bem-vindos em lojas, cafés e bares e ainda ganham petiscos. Algumas lojas até contam com produtos para pets e também para seus donos.

A 15 minutos de carro do centro, na área de Kimball Junction e dentro do Centro de Visitantes de Park City, fica o Hugo Coffee, que oferece belas paisagens das montanhas. O local conta com um lounge pet-friendly interno superaconchegante com sofás e poltronas que é ideal para curtir uma bebida quentinha ao lado do seu cachorro antes de um dia cheio de diversão ao ar livre.

E no Brasil?

Não existe ainda no Brasil um destino que seja reconhecidamente como pet friendly. No entanto, muitos hotéis em diferentes cidades já são conhecidos por receber bem os animais de estimação de seus hóspedes. Os hotéis e outros tipos de hospedagens que recebem animais normalmente cobram uma espécie de diária ou uma taxa que varia de acordo com a política de cada lugar.

Uma notícia boa é que os animais podem ficar nos quartos, apartamentos e suítes e também transitar pelas dependências da hospedagem, desde que seguindo as regras do local. Alguns hotéis já pensam adiante e estão criando espaços onde pets e donos possam desfrutar juntos, como restaurantes e até solarium para aproveitar os raios do sol.

Se o visitante ainda não pensa em viajar para um destino tão pet-receptivo quanto Park City, pode começar por cidades brasileiras, desde as mais próximas até as mais distantes. Na plataforma de viagens Zarpo é possível filtrar a lista de hospedagens e mostrar aquelas em que os animais de estimação são recebidos. Acesse www.zarpo.com.br/?guia-de-hoteis=true&thematic_tag2=Pet_Friendly

Mais notícias


Publicidade