Publicidade

viagens

Turismo na região Norte deverá crescer este ano com a concessão de aeroportos

Aproveite e veja promoções de viagens

| ACidade ON -

Veja promoções e dicas na matéria. (Foto: Divulgação)

O Governo Federal concedeu na semana passada sete aeroportos na região Norte. O terminais de Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR) serão administrados pela empresa francesa Vince Airport, que já opera o aeroporto de Salvador (BA). O contrato prevê um investimento de R$ 1,5 bilhão em melhorias na infraestrutura dos aeroportos

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a melhoria nos aeroportos do país impactará positivamente o segmento turístico, tornando os locais mais confortáveis aos turistas. "Nossos aeroportos são um dos principais cartões de visita dos destinos nacionais. Com boa infraestrutura, conforto e bom atendimento cativaremos muito mais os nossos milhões de viajantes e ampliaremos ainda mais o acesso destes turistas às belezas da região Norte", disse. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

O montante investido pela empresa resultará em pontes de embarque, ampliação de terminal de passageiros, aumento de capacidade, aumento de pátio, táxi, conectividade dos estados, além de toda uma cadeia turística, como destacou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. "Aumentar a conectividade significa aumentar a quantidade de voos, oferta de assentos, disponibilidade de mais horários e melhores preços e tarifas. Nós vamos trazer para cá o turismo de negócios e ecológico, e o mundo inteiro vai conhecer o norte do Brasil". (Com informação do Ministério do Turismo)


Planeje uma visita a Manaus 

Manaus é a porta de entrada e uma das cidades mais importante da região Norte, lugar onde é possível tanto assistir a uma ópera em um dos mais impressionantes teatros do mundo, quanto se embrenhar pela floresta. Isso sem mencionar que Manaus também oferece em seus mercados, bares e restaurantes, pratos típicos que exaltam a culinária da região.

Uma dica para se hospedar na cidade é o Amazon Ecopark Jungle, à beira do Rio Tarumã, afluente do Rio Negro. Com uma experiência de imersão na floresta, o hotel não deixa de lado conforto como bar e restaurante, além de piscinas naturais, praia privativa de rio, caminhada e pescaria. A acomodação é em bangalô de madeira equipado com AC, frigobar e varanda de vista para a floresta. As refeições fazem parte da diária.

Reserve sua estadia no Amazon Ecopark Jungle



Mais notícias


Publicidade