Publicidade

viagens

Não vai para o exterior? então planeje já sua próxima viagem pelo Brasil

A pesquisa foi realizada entre os meses de julho e agosto com mais de 2 mil pessoas que tinham o costume de viajar pelo menos uma vez por ano antes da pandemia

| ACidade ON -

Pelourinho na Bahia. (Foto: Divulgação)


Uma pesquisa realizada com viajantes de todo o Brasil confirma a tendência de viagens domésticas de curta e média distância e mostra como o brasileiro está interessado e se preparando para as próximas viagens. Mesmo com destinos internacionais queridos pelos brasileiros como Espanha, Portugal e França já abertos, o foco neste momento é viajar, mas sem cruzar fronteiras. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

A pesquisa foi realizada entre os meses de julho e agosto com mais de 2 mil pessoas que tinham o costume de viajar pelo menos uma vez por ano antes da pandemia. Após um ano e meio de pandemia, os dados mostram que a maioria dos entrevistados entende que o Brasil tem ótimas opções de destinos e querem viajar mais pelo país: 66% pretendem viajar mais pelo Brasil do que antes da pandemia. As fronteiras fechadas propiciam que os brasileiros foquem seus desejos e suas buscas por destinos domésticos.

A pesquisa confirma também que as viagens para outros estados no Brasil são a grande tendência no momento a médio prazo. Além disso, a pandemia trouxe reflexões significativas: investir dinheiro em viagens é mais importante do que gastar com compras de bens materiais.

O estudo é fruto de uma parceria entre a Opinion Box, empresa especializada em pesquisa de mercado, e a plataforma empresarial Matcher.

Viaje pelo Brasil

Neste momento em que poucos países estão abertos para viajantes que partem do Brasil, viajar pelo país tem demonstrado ser uma grande e agradável surpresa e também tem sido uma ótima oportunidade de escapar de destinos já bem conhecidos e explorar cidades menores, locais com muito verde e espaços abertos. Uma maneira de ter um panorama maior sobre para onde viajar pelo Brasil e ainda com passagens e pacotes a preços promocionais e acessar a plataforma Zarpo. Além de guias sobre destinos e hospedagens, na Zarpo os usuários postam suas opiniões acerca das experiências que tiveram nos destinos e nas hospedagens, o que proporciona maior segurança no momento de escolher para onde viajar e onde ficar.

Mais notícias


Publicidade