Publicidade

viagens

Vá para São Paulo conhecer alguns dos melhores restaurantes do mundo

Se você quer comer bem e ainda aproveitar tudo o que a capital paulista tem a oferecer, pegue o carro e passe pelo menos uma noite por lá

| ACidade ON -

Então, se você quer comer bem e ainda aproveitar tudo o que São Paulo tem a oferecer, pegue o carro rume para a capital e passe pelo menos uma noite por lá (Foto: Divulgação)


É uma delícia viajar para outros países, mas não se pode negar que o Brasil tem muitos encantos. Nossas praias e montanhas estão sempre nas listas dos destinos mais desejados do mundo, nosso carnaval é porta de entrada para milhares de estrangeiros e nossa culinária dá água na boca de quem prova sabores que misturam ingredientes dos distintos povos que formaram o Brasil.

E por falar em culinária, esta semana a premiação The Worlds 50 Best Restaurants 2021, uma das mais renomadas na gastronomia mundial, colocou o restaurante paulistano Casa do Porco na 17ª posição da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Sob a o comando do chef Jefferson Rueda, o restaurante, como já diz o nome, tem o menu inteiramente voltado para pratos elaborados com carne suína. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Outros restaurantes paulistanos também entraram em uma lista estendida da mesma premiação, entre eles o D.O.M., de Alex Atala, ocupando a 61ª posição no ranking; o Oteque, de Alberto Landgra, na 67ª posição, e o Lasai (85° posição), do casal Rafa Costa e Silva e Malena Cardiel.

"Fico muito satisfeito com premiações como esta. Este reconhecimento mostra para o mundo o valor da nossa gastronomia, que tem o mesmo nível de competitividade que qualquer outra, e eu diria que ainda mais, pelas nossas riquezas e variedade de produtos que só o Brasil tem", comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Então, se você quer comer bem e ainda aproveitar tudo o que São Paulo tem a oferecer, pegue o carro rume para a capital e passe pelo menos uma noite por lá. Opção é o que não vai faltar e aqui no ACidade ON Viagens tem várias outras dicas de onde comer e se divertir em Sampa. (Com informações do Ministério do Turismo)

Onde ficar

Localização, conforto e tarifa bacana é o que oferece o Grand Mercure SP Itaim Bibi. Situado no Itaim Bibi, o hotel está a pouco mais de 1 km da Av. Faria Lima e do Parque Ibirapuera e a cerca de 3 km da Av. Paulista e da Rua Oscar Freire. Além disso, o Grand Mercure tem uma infraestrutura com piscina climatizada, academia e SPA no rooftop, bar e room service com menu de lanches e pratos quentes. As acomodações vão do Superior Twin, em apartamento de 36 m², em andares mais baixos, com varanda, Smart TV 49", ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e amenities, até a categoria Executivo, em apartamento de 36 m², com varanda, Smart TV 49, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Grand Mercure SP Itaim Bibi



Mais notícias


Publicidade