Publicidade

viagens

Argentina reabre fronteiras para estrangeiros em outubro

Brasileiros já podem visitar o país, mas têm de seguir uma série de regras

| ACidade ON -

 

Buenos Aires (Foto: Divulgação)

 

Desde o dia 1º deste mês, a Argentina reabriu suas fronteiras para turistas de países limítrofes. Os brasileiros, desde o início de outubro, tiveram então a possibilidade de fazer turismo no país vizinho desde que cumpram algumas regras, entre elas desembarcar em território argentino somente após 14 dias da segunda dose da vacina da covid ou da dose única.

Além disso, os visitantes devem apresentar testes PCR negativos, realizados 72 horas antes do embarque e ainda um teste rápido com antígeno no momento de entrar no país vizinho. As exigências não param por aí: o governo exige um outro teste PCR entre o quinto e sétimo dia de estadia.

A dificuldade de entrar na Argentina vai além dos procedimentos sanitários. O país vive praticamente um apagão de voos. O governo impôs regras que limitam o tráfego aéreo internacional. Podem desembarcar no país diariamente cerca de 28 mil pessoas. Este limite, que já sofreu alterações, será aumentado na medida em que o número de pessoas completamente vacinadas avança.

EM NOVEMBRO

A partir do dia 1º de novembro, o governo argentino deve abrir as fronteiras para todos os turistas. As companhias aéreas que fazem voos internacionais de e para cidades argentinas estudam a retomada de suas operações, o que deve acontecer em fases, até que as frequências sejam normalizadas.

Companhias que voam do Brasil anunciaram que, a partir de novembro, começam a operar novamente seus voos para o país vizinho.

Os aeroportos da Argentina estavam fechados para turistas estrangeiros desde dezembro de 2020. Em março deste ano, o governo argentino proibiu todos os voos com destino ou origem do Brasil, México e Chile, na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.

Com preguiça de cumprir tantas regras para visitar a Argentina? Acesse a plataforma de viagens zarpo.com.br e confira promoções e descontos em pacotes e hospedagens para destinos no Brasil, México e Caribe.

Mais notícias


Publicidade