Publicidade

viagens

Tá vacinado? Então pegue um avião e vá curtir Fernando de Noronha

A regra para os turistas é apresentar o comprovante de vacinação digital; veja onde ficar

| ACidade ON -

Fernando de Noronha (Foto: Divulgação)
 

O Arquipélago de Fernando de Noronha já reabriu suas portas aos visitantes. A regra para os turistas é apresentar o comprovante de vacinação digital. Empenhado no combate à infecção de covid-19, o arquipélago contabiliza 100% da população adulta completamente vacinada.

Para a presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Adriana Flor, a flexibilização é positiva. "Todo mundo precisa se vacinar para voltarmos o mais rápido possível para o novo normal. Mesmo estando com 100% dos adultos da ilha vacinados, não podemos relaxar. A pandemia não acabou. Acredito que as novas regras irão nos trazer ótimos resultados", comentou Adriana. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Ainda de acordo com a presidente da associação, a expectativa é que haja um aumento no fluxo de visitantes, o que deve acontecer mais para frente. Com o avanço do plano de convivência contra a covid e seguindo todas as regras para combater a propagação do vírus, pousadeiros e empresários já estão planejando as festas para o Réveillon.

TESTE APENAS PARA QUEM TOMOU PRIMEIRA DOSE

Para quem só tomou uma dose, além do comprovante de vacinação será preciso apresentar o exame negativo para covid; testes rápidos e exames de busca de antígenos não serão aceitos. Os visitantes que já tomaram as duas doses precisam ficar atentos com a data da aplicação da última dose. Nestes casos, a aplicação precisa ter ocorrido há mais de 21 dias.

Para crianças de 7 a 11 anos, será necessário apresentar resultado negativo de teste RT-PCR ou resultado reagente do exame IgG por sorologia. Os adolescentes entre 12 e 17 anos que não tomaram a vacina também precisarão apresentar os exames. Crianças de até 6 anos ficam dispensadas da apresentação de exames.

ONDE FICAR

Uma dica de hospedagem em Fernando de Noronha é a Pousada Maravilha.
Pertinho da Praia do Sueste, o local está em um dos melhores pontos para observação da vida marinha. O café da manhã está incluso na tarifa.

A pousada dispõe de piscina de borda infinita, bar, sauna e SPA. As opções de acomodações incluem bangalô, de 54 m² com varanda com ofurô, rede e vista para a Baía do Sueste, Smart TV 49", lençóis Trussardi e mais.

Reserve sua estadia na Pousada Maravilha

Mais notícias


Publicidade