Publicidade

viagens

Crescimento de passageiros em Guarulhos aponta para retomada de viagens

Em setembro, aeroporto recebeu aproximadamente 2,2 milhões de passageiros, crescimento de 60,4% em relação ao mesmo período do ano passado

| ACidade ON -

Um dos principais indicadores sobre viagens no Brasil é o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Foto: Divulgação)

 

Após quase dois anos de pandemia, tempo em que ficou praticamente paralisado, o setor de viagens vem retomando gradativamente as atividades. Com o aumento do número de pessoas vacinadas no mundo, reabertura de fronteiras e maior mobilidade, o número de pessoas viajando nacional e internacionalmente vem crescendo também.

Um dos principais indicadores sobre viagens no Brasil é o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que divulgou esta semana relatório sobre a movimentação de passageiros em seus terminais durante o mês de setembro.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

De acordo com a concessionária GRU Airport, o aeroporto recebeu aproximadamente 2,2 milhões de passageiros neste período. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 60,4% nas movimentações. Apesar da boa notícia, os números mostram que, se comparado com 2019, ano pré-pandemia, ainda há um recuo de 33,8%.

VOOS NACIONAIS


O mês de setembro registrou cerca de 1,87 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais, em uma média diária de 478 pousos e decolagens. O resultado dessa movimentação de passageiros apresenta um crescimento de 49,1% quando comparado com o mesmo mês de 2020, quando foram atendidos 1,25 milhão de passageiros com destinos nacionais.

Na comparação com o mesmo período de 2019, houve uma retomada de 78,3% do volume de voos nacionais. Por conta dos fechamentos de algumas fronteiras causadas pela pandemia, o tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 85,2% do total de passageiros processados.

VOOS INTERNACIONAIS

O tráfego internacional representou 14,8% do volume total de passageiros atendidos no aeroporto em setembro, registrando cerca de 10.800 viajantes por dia. Comparando com o mesmo período de 2020, apresenta um crescimento de 186,4%, quando foram transportados cerca de 3.700 passageiros por dia. Por outro lado, na mesma base de comparação de 2019, a queda é de 72,7%, quando a média diária era de 39.600 passageiros com destinos internacionais

Atualmente, o Aeroporto conta com 28 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 29 destinos internacionais, representando uma retomada de 58% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

PENSANDO EM VIAJAR?

Se você está ponderando ou se já está decidido em viajar pelo Brasil ou para o Caribe e México, então uma dica é se cadastrar e acessar zarpo.com.br. A plataforma de viagens oferece uma série de descontos em pacotes completos ou hospedagens.

Mais notícias


Publicidade