Publicidade

viagens

Movimentação de turistas em São Paulo cresce pela quinta vez consecutiva

O Brasil segue esta tendência e vários indicadores mostram que o turismo está, aos poucos, crescendo novamente em diversas regiões do país

| ACidade ON -

Então, se você quer comer bem e ainda aproveitar tudo o que São Paulo tem a oferecer, pegue o carro rume para a capital e passe pelo menos uma noite por lá (Foto: Divulgação)


O avanço do número de pessoas vacinadas, abrandamento de internações e mortes por covid-19 e menos restrições vem ocorrendo em sincronia com uma maior mobilidade da população e também na retomada das viagens. O Brasil segue esta tendência e vários indicadores mostram que o turismo está, aos poucos, crescendo novamente em diversas regiões do país.

A percepção de que o turismo na cidade de São Paulo está em plena retomada é comprovada pelo Índice Mensal de Atividade do Turismo de São Paulo (Imat-SP), do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens e de Serviços de Paulo (FecomercioSP) em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris). De acordo com as instituições, o índice apresentou a quinta alta seguida no mês de setembro. Desde maio, o índice tem registrado aumento em relação ao mês anterior. 

 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 

O crescimento do turismo em São Paulo foi de 64,7 pontos, um crescimento de 4,7% acima do registrado em agosto. O destaque neste impulso do turismo na cidade foi a movimentação de passageiros nas rodoviárias paulistas, com alta de 9,1%, na comparação mensal, e 44%, no contraponto anual. Segundo a FecomercioSP, foram 782 mil pessoas circulando nos terminais rodoviários durante o mês, o maior número desde janeiro deste ano.

A entidade afirma que nem mesmo o aumento médio das passagens aéreas travou o crescimento do setor. Nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, a movimentação cresceu 6,8% entre agosto e setembro, e dobrou na comparação com setembro de 2020. Foram mais de 3 milhões de passageiros no mês, nível mais alto desde março do ano passado.

Como consequência desta movimentação, a ocupação hoteleira na capital paulista também registrou crescimento, que em setembro foi de 50,4%, o que representa o mais alto percentual desde fevereiro de 2020. Em relação a agosto, houve aumento de 5,4% nessa ocupação, e de 112%, na comparação anual.

Planeje a sua viagem e gaste menos

O preço das passagens aéreas mais alto tem desanimado muita gente a viajar, mesmo depois de quase dois anos de restrições impostas pela pandemia. No entanto, é possível conseguir tarifas aéreas e hospedagem mais adequadas ao bolso se a viagem for planejada com antecedência. Uma dica é a plataforma de viagens zarpo.com.br. Com parcerias por todo Brasil, Caribe e México, a plataforma busca para o usuário ofertas de hospedagens que vão de pousadas a resorts, além de pacotes completos. (Com informações da Agência Brasil)

Mais notícias


Publicidade