Publicidade

viagens

Rio é alternativa para quem quer viajar para destinos brasileiros com menos risco de covid

Quer viajar mas está à procura de lugares onde o risco de contaminação da covid-19 está mais baixo? Esse lugar pode ser o Rio de Janeiro

| ACidade ON -

O estado conseguiu estabelecer e manter um controle no nível que contaminação. (Foto: Divulgação)

Quer viajar mas está à procura de lugares onde o risco de contaminação da covid-19 está mais baixo? Esse lugar pode ser o Rio de Janeiro. O estado conseguiu estabelecer e manter um controle no nível que contaminação. Outro ponto positivo para o Rio como destino mais seguro é a sua vocação para as atividades em lugares abertos. O estado tem praias, serras, matas e muita natureza para explorar, ver de perto e ainda manter um certo distanciamento social.


Números do estado 

De acordo com o Mapa de Risco da Covid-19, divulgado recentemente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado está na bandeira verde - de baixo risco de transmissão - pela terceira semana consecutiva. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
 
De acordo com a SES, a análise mostra também queda no número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em comparação aos índices observados nas últimas semanas. Testes feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) demonstram que a taxa de positividade para a de covid-19 é de 2%.

O levantamento indica uma queda de 44% no número de óbitos provocados pela covid-19 e 28% nas internações. A região Metropolitana I, que engloba a capital e as cidades da Baixada Fluminense, bem como as regiões Serrana, Noroeste, Centro-Sul e Médio Paraíba estão em bandeira verde. Já as regiões Metropolitana ll, Baixada Litorânea, Norte e Baía da Ilha Grande estão na bandeira amarela.

No estudo da SES, cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Onde ficar?

Animou em ir para o Rio? Uma dica de hospedagem é o Hilton Barra. Com ótima localização, o hotel fica a 250 metros do Shopping Metropolitano Barra, a 5 km das praias da Barra da Tijuca e a menos de 30 km do Aeroporto Internacional Tom Jobim. É possível realizar reserva com ou sem café da manhã incluso. Além do bar da piscina e do bar no lobby, hóspedes aproveitam comodidades como piscina na cobertura do hotel, academia e room service. As acomodações vão da categoria Standard Casal, em apartamento com vista para a cidade, TV 42" com canais a cabo, mesa de trabalho, ar-condicionado, cofre, frigobar, cafeteira, ferro e tábua de passar, secador de cabelo e amenities, até a Deluxe Casal, em apartamento, vista para a lagoa de Jacarepaguá, TV 42" com canais a cabo, mesa de trabalho, ar-condicionado, cofre, frigobar, cafeteira, ferro e tábua de passar, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Hilton Barra

Mais notícias


Publicidade