Publicidade

viagens

Não vai viajar no fim de ano com as crianças? Confira opções de passeios na capital

Se não deu para viajar, uma sugestão para não ficar trancado dentro de casa é dar um pulo em São Paulo

| ACidade ON -

Diversão garantida para a garotada. (Foto: Divulgação)

Natal, passagem de ano e férias escolares. Quem gosta de viajar já deve estar na estrada, mas se não deu para viajar, uma sugestão para não ficar trancado dentro de casa é dar um pulo em São Paulo e conhecer duas atrações bem divertidas: o Aquário de São Paulo e a Cidade da Criança. Se o visitante tem filhos pequenos, melhor ainda porque aí a diversão será em família, mas mesmo quem é solteiro ou não tem filhos se diverte da mesma maneira.

O Aquário de São Paulo é um passeio interessante para ver e interagir com animais do mundo inteiro e ainda aprender um pouco sobre eles. O passeio é dividido por setores, que vão da água doce até os desertos australianos, e o visitante tem a oportunidade de conhecer cerca de 3.500 animais - 250 espécies do Brasil e de outros países -, entre peixes, arraias, tubarões, pinguins, focas, suricatos, cangurus e ursos polares. Os espaços contam com banners e telas de computador com curiosidades de cada espécie; educadores ambientais do aquário estão sempre prontos para tirar dúvidas e dar informações.

Em São Bernardo do Campo fica a Cidade da Criança, parque temático criado a partir dos cenários de gravação da novela Redenção, da antiga TV Excelsior, na década de 60. São mais de 30 atrações ao ar livre, distribuídas em 37 mil metros quadrados. O Teleférico e a Fazendinha Fala Bicho são os mais queridos pelo público, além dos clássicos Elevador Kaboom, Trenó aquático e Roda gigante.

De acordo com as administrações, ambos os locais adotaram protocolos sanitários como a aferição de temperatura na entrada, túnel de desinfecção, dispensers de álcool em gel em todo o passeio, sinalização sonora e visual, demarcação no chão para distanciamento e higienização das atrações após cada uso.

O Aquário de São Paulo fica na Rua Huet Bacelar, 407, no Ipiranga, e funciona de segunda a domingo das 9h às 17h. Informações sobre ingressos em: aquariodesp.com.br

A Cidade da Criança fica na Rua Tasman, 301, no Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo, e funciona de quinta a domingo das 9h às 17h. Informações sobre ingressos em cidadedacriancasbc.com.br

Fique em Sampa

Depois de um dia cheio de aventuras aquário ou na Cidade da Criança, uma dica é passar a noite em São Paulo e aproveitar o que a maior cidade da América do Sul tem a oferecer. Uma sugestão de hospedagem é o Wyndham Garden São Paulo. O hotel conta com piscina externa com espreguiçadeiras, academia, sauna e room service, além de outras comodidades. As acomodações vão da categoria Superior Casal até a Luxo Casa, ambas em apartamentos de 35 m² com vista para a cidade, sala de estar, TV, ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Wyndham Garden São Paulo

Mais notícias


Publicidade