Publicidade

viagens

Confira os feriados de 2022 e planeja sua viagem com antecedência

Os feriados de Tiradentes, em abril, e o da Proclamação da República, em novembro, caem na terça e quinta-feira

| ACidade ON -

O ano de 2022 vai começar lento para quem gosta de viajar e o fator principal é a expansão da variante ômicron. (Foto: Divulgação)


Apesar de 2021 ter sido um ano com maior mobilidade do que em 2020, viajar este ano ainda foi um tanto quanto difícil, principalmente pelas constantes mudanças nas regras para ser aceito em um país estrangeiro e para voltar ao Brasil. E esse cenário acarretou filas nos aeroportos, atrasos e cancelamentos de voos e muito estresse para quem se aventurou fora de casa.

O ano de 2022 vai começar lento para quem gosta de viajar e o fator principal é a expansão da variante ômicron, especialmente no hemisfério norte que está em pleno inverno. Mas espera-se que, com o avanço da vacinação e dias mais quentes, as restrições atuais que pedem variados testes possam ser amenizadas. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Pensando em um futuro mais positivo para os viajantes, vejamos quais feriados o Brasil terá em 2022. Aproveite para ver se em algum deles é possível encaixar uma escapada, mas já antecipo que o ano não será lá dos melhores. Em 2022 o feriado da Paixão de Cristo será o único prolongado.

Entretanto, os feriados de Tiradentes, em abril, e o da Proclamação da República, em novembro, caem na terça e quinta-feira. Ambos podem ser alvos de negociação no trabalho. Então se você quer viajar, prepare um bom argumento com a chefia. Outros feriados caem na quarta-feira, o que dificulta um acordo no trabalho para emendar dias, mas pode ser uma alternativa para viagens bate-volta. Ou mesmo para pernoitar em resorts com infraestrutura de lazer e relax completa.

Feriados em 2022

- Carnaval: Dias 28/02, 01 e 02/03 - Segunda e terça (e Quarta-feira de Cinzas)
- Paixão de Cristo: Dia 15/04 Sexta-feira (Páscoa no domingo, 17/04)
- Tiradentes: Dia 21/04 Quinta-feira
- Dia Mundial do Trabalho: Dia 01/05 - Domingo
- Corpus Christi : Dia 16/06 - Quinta-feira
- Independência do Brasil: Dia 07/09 - Quarta-feira
- Nossa Senhora Aparecida: Dia 12/10 - Quarta-feira
- Dia do Servidor Público: Dia 28/10 - Sexta-feira
- Finados: Dia 02/11 - Quarta-feira
- Proclamação da República: Dia 15/11- Terça-feira
- Consciência Negra: Dia 20/11 - Domingo
- Natal: Dia 25/12 - Domingo
- Réveillon - 01/01/2023 - Domingo

Mais notícias


Publicidade