Publicidade

viagens

Destinos de Inverno na Argentina são ótima opção para visitar durante o Verão

De Bariloche a San Martin de Los Andes, esquis e frio dão lugar a paisagem verdejante e atividades outdoor

| ACidade ON -


o Verão também pode ser um ótimo motivo para conhecer destinos mais procurados durante o Inverno. (Foto: Divulgação)


Verão e praia são quase sinônimos. Muita gente prefere nesta época do ano estender o corpo em uma faixa de areia e aproveitar o sol e o mar. Entretanto, o Verão também pode ser um ótimo motivo para conhecer destinos mais procurados durante o Inverno. Uma boa alternativa para quem não gosta de clima frio e ainda quer fugir de multidões.

Viajar para destinos de inverno durante o verão também é ter a oportunidade de outras facetas que o lugar tem a oferecer. Um exemplo é Bariloche, cidade argentina bem conhecida de brasileiros que adoram esquiar, beber bons vinhos e provar deliciosos chocolates. Se no inverno ela é a Meca do esqui e das baladas para jovens, no verão a neve dá lugar a outras atividades outdoor, como trekking, arvorismo, mergulho nos lagos, escalada, mountain bike, andar de caiaque ou praticar kitesurf. Na imensidão do Parque Nacional Nahuel Huapi a principal atração é contemplar a natureza.

Mas Bariloche é só uma parte de um roteiro que pode ser explorado nos dias mais quentes do ano. A Patagônia argentina está repleta de lugares belíssimos para conhecer, entre eles Villa La Angostura, que fica a apenas 50 minutos do Aeroporto de Bariloche, também dentro do Parque Nacional. É uma pequena e aconchegante cidade com muitas atividades ao ar livre e vista fantástica. Quem não gosta de se aventurar por montanhas, pode optar pelos diversos passeios de barco ou ainda desfrutar da gastronomia local e de bons vinhos.

Quem gosta de piqueniques deve explorar a região. As praias fluviais são lugares ideais para estender uma toalha, petiscar e encher os olhos com a paisagem. Entre os lagos Correntoso e Nahuel Huapi, por exemplo, fica o Rio Correntoso, lugar para contemplar águas límpidas e trutas nadando. O lugar oferece também opções de passeios de caiaque.

Um pouco mais distante de Bariloche fica San Martin de Los Andes, sede de outra conhecida estação de esqui, Cerro Chapelco. O caminho entre Bariloche e San Martin pela famosa Rota 40, passando por La Angostura, é conhecido como Rota dos Sete Lagos, rende um passeio de um dia e atravessa paisagens estonteantes ao longo de 110 km. Para quem aproveita o passeio com calma, parando para observar e tirar selfies, é possível visitar até 11 diferentes lagos, com paisagens distintas.

San Martin tem um aeroporto próprio com voo direto vindo de Buenos Aires. Para quem busca um lugar no estilo estância de inverno nas montanhas, é perfeito. Tem hotéis de alto padrão, mas também hostels e campings, para todos os bolsos e estilos. E diversas opções gastronômicas, de restaurantes de alto nível e bistrôs até comidas típicas que os nativos da região, descendentes dos índios Mapuche, vendem nas praias dos lagos.

Para quem procura fugir da badalação há opções como Villa Pehuenia, uma pequena vila perto da fronteira entre Argentina e Chile (15 km). A partir de Neuquén, capital da província, são 330 km de distância, ou 188 km para quem parte de San Martin de Los Andes. De rafting a excursões de caça, trekking ou passeios de bote e caiaque, há uma infinidade de possibilidades no vilarejo. Além de montanhas, vulcões e belas formações rochosas.

Como chegar:  

Voando do Brasil a Buenos Aires é possível fazer uma conexão para Bariloche ou San Martin de Los Andes. A Villa La Angostura fica a 90 km de Bariloche ou 110 km de San Martin, indo de carro ou ônibus. A Villa Pehuenia, a 188 km de San Martin, ou 330 km de Neuquén, capital da província, de carro.

Onde ficar:
O Llao Llao é um icônico resort em Bariloche. Além de sua deslumbrante arquitetura, o resort oferece ao hóspede uma série de comodidades, entre elas três piscinas, campo de golfe, quadra de tênis, campo de futebol, sala de jogos, sauna, jacuzzi, academia e SPA.

Reserve sua estadia no Llao Llao Resort Golf & Spa

Mais notícias


Publicidade