Publicidade

viagens

Férias escolares: leve as crianças para ver de perto animais de todo o mundo

Aquário de São Paulo é opção de passeio indoor para a criançada aprender sobre o meio ambiente e escapar do tédio de ficar dentro de casa em dia de chuva

| ACidade ON -

Aquário de São Paulo tem mais de 3,5 mil animais de 250 espécies (Foto: Divulgação)

O verão anda meio chuvoso e é nestes dias que muitos pais ficam sem saber o que fazer com os pequenos que estão em férias escolares. Já pensou em levar a garotada a um aquário? Em cidades como Miami, Lisboa e Dubai este tipo de atração está sempre entre as mais procuradas, especialmente por podermos ver de perto animais fofinhos como a foca ou os mais temidos como o tubarão.

Mas além de poder ver de perto os habitantes do mar, o aquário é uma maneira de aprendermos um pouco sobre a vida e comportamento dos animais e o ambiente em que eles vivem.

Mas não é preciso pegar um avião para ver peixinhos e postar belas fotos nas redes sociais. Pegue o carro e vá para São Paulo, que tem um dos mais bonitos aquários do mundo. O Aquário de São Paulo tem mais de 3,5 mil animais de 250 espécies que vivem em um espaço gigantesco de 15 mil metros quadrados. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

O passeio é totalmente coberto e dividido por setores. A primeira parte é dedicada aos animais que habitam rios, lagos e cachoeiras. Na segunda parte, o setor marinho abriga o oceanário, com um tanque de 1 milhão de litros de água, que apresenta uma visão 180 graus de peixes, arraias e tubarões.

Neste espaço ficam também os Pinguins-de-Magalhães, macacos bugios, lontras, bicho-preguiça e tamanduás mirins. Já no espaço dos mamíferos aquáticos, o destaque é o peixe-boi amazônico e na sequência um ambiente temático de navio pirata ficam as focas.

Além de animais brasileiros, o aquário abriga espécies de várias partes do mundo. Da África, Oceania e Ásia é possível ver de perto suricatos, lêmures, cobras píton, morcegos, cangurus, wombats, coalas e ainda ursos polares e lobos-marinhos.

Em todos os setores, o visitante pode saber mais sobre os animais por meio de banners e telas ao lado de cada espécie, com curiosidades, informações sobre alimentação, hábitos e preservação. Cada espaço também conta com educadores ambientais para tirar dúvidas e dar informações.

Aquário de São Paulo
Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo, SP
Horário de Funcionamento: 09h às 17h
Informações sobre ingressos: aquariodesp.com.br

Onde ficar
Aproveite o passeio para ficar pelo menos uma noite em São Paulo e curtir um pouco mais da cidade. Uma dica de hospedagem é o Wyndham Garden, no bairro de Santana, zona norte da capital. O hotel tem um bar no lobby e o Restaurante Bonjardim, onde é servido o café da manhã incluso na tarifa, além das demais refeições com custo à parte.  

As comodidades do hotel incluem piscina externa com espreguiçadeiras, academia, sauna e room service. As acomodações vão do Superior Casal, em apartamento de 35 m² com vista para a cidade, sala de estar, TV, ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenities ao Luxo Casal em apartamento com cama queen, sofá-cama e berço (sob pedido e mediante disponibilidade) e criança cortesia.

Reserve sua estadia

Mais notícias


Publicidade