Publicidade

viagens

São Paulo está entre as queridinhas de lista de revista internacional

Capital paulista figura em lista dos 50 melhores lugares do mundo para visitar este ano

| ACidade ON -

Cidade de São Paulo (Foto: Divulgação)


Que destino brasileiro poderia figurar entre os lugares mais cobiçados para visitar no mundo? Lençóis Maranhenses e Costa do Sauípe representam bem o Brasil, principalmente por suas belezas naturais. Entretanto, quem figura na lista da Travel+Leisure como um dos lugares para visitar este ano é São Paulo.

De acordo com a revista norte-americana especializada em viagens, a cidade oferece ao seu visitante arte, cultura, luxo, design e moda. Além disso, mesmo sendo uma metrópole, "Sampa" possui atrações e atividades ao ar livre, quesitos imprescindíveis no turismo pós-pandemia. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

A revista destaca ainda a facilidade de voar para a capital paulista de qualquer parte do mundo. São Paulo tem o maior e mais movimentado aeroporto da América do Sul e voos diários para as principais cidades do exterior, dos Estados Unidos, Europa até a Oceania.

O que ver na Terra da Garoa?
Há de tudo para ver e provar em São Paulo, seja a gastronomia italiana no Bairro do Bexiga ou a nordestina no Mercado Municipal, compras populares na Rua 25 de Março ou em grifes de luxo nos Jardins. São Paulo existe para todos os gostos e bolsos. Por isso, é preciso voltar muitas vezes e em cada uma delas conhecer uma nova faceta da cidade.

Vai visitar Sampa?

Uma dica de hospedagem é o Almenat, na descolada e tranquila Embu das Artes. O café da manhã está incluso na tarifa e é servido no restaurante Embu, que mediante custo à parte prepara também as demais refeições. Tem ainda o bar Japi com menu de drinques. A infra conta com piscinas, dois campos de futebol, quadra de tênis, boliche com oito pistas, sala de jogos com sinuca, programação infantil, trilha e academia. O Almenat é um hotel pet friendly onde animais de estimação de médio porte, até 34 kg, são bem-vindos.

Reserve sua estadia

Dois destinos brasileiros entre os mais bonitos do mundo

Outra lista da Travel+Leisure, focada em lugares de beleza natural, tem dois representantes brasileiros.
Entre os 55 lugares mais bonitos do mundo estão o arquipélago de Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu. De acordo com a publicação, Fernando de Noronha destaca-se por suas praias de águas cristalinas e isoladas. Já Foz do Iguaçu deslumbra principalmente pelo espetáculo natural das quedas dágua e também pela preservação e beleza do Parque Nacional do Iguaçu.

Publicidade