Publicidade

viagens

Dez motivos para visitar Curaçao este ano

Uma coisa é certa: em 2022 a tendência de viagens é para lugares com natureza abundante

| ACidade ON -

Local é procurado por praticantes de mergulho. (Foto: Divulgação)

Por Eduardo Gregori
Especial para acidade on
edugregori@gmail.com

Uma coisa é certa: em 2022 a tendência de viagens é para lugares com natureza abundante. Já publicamos aqui no acidade on Viagens algumas listas com os destinos que serão hit este ano e todos têm o meio ambiente e espaço ao ar livre como protagonistas. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

E se a nova tendência é fazer safaris fotográficos ou embrenhar-se na mata em rotas de ecoturismo, há também lugares onde a natureza reina absoluta, entretanto, onde mar, sol e tranquilidade dão o tom.

Um destes destinos é Curaçao, paraíso holandês no Caribe, lugar para relaxar em suas belíssimas praias ou se aventurar em mergulhos em seu mar de águas transparentes. Se você ainda não tinha Curaçao no seu radar de viagens, vou dar 10 bons motivos para você conhecer a ilha este ano.

1 - Eterno Verão
Com temperaturas médias entre 25 e 30° durante todo o ano, qualquer época é sempre um momento perfeito para visitar a ilha. Além disso, Curaçao não tem temporada de chuvas intensas, o que é melhor ainda.

2 - Ligações aéreas
A apenas 2h de voo da Cidade do Panamá, 1h20 de Bogotá e 2h30 de Miami, Curaçao conta com o serviço de diversas linhas de cruzeiros e grandes companhias aéreas que oferecem voos diretos e com conexão da América do Norte e do Sul.

3 - Sem visto
Cidadãos brasileiros não precisam apresentar visto para entrar na ilha

4 - Praias, praias e mais praias
Curaçao tem mais de 35 belas praias de águas cristalinas e areia branca. Muitas estão isoladas ou incrustadas em enseadas privadas que dão espaço para todos nadarem, relaxarem e se esticarem como desejarem.

5 - História
Lar de 55 culturas, a rica herança da ilha pode ser explorada em suas construções coloniais, muitas fazendas históricas (as landhouses/landhuis), fortes e museus.

6 - Aventure-se
O terreno acidentado da ilha é ideal para atividades como caminhadas, passeios de mountain bike e de quadriciclo. Mais de 70 locais de mergulho e snorkel de classe mundial oferecem paisagens subaquáticas inesquecíveis.

7 - Gastronomia
Influenciada por sua cultura e história distintas, Curaçao serve uma deliciosa mistura de cozinhas. De restaurantes chiques a cafés nas calçadas em toda a ilha, além de bares praianos e os tradicionais food trucks.

8 - Hotéis para todos
Curaçao tem uma hotelaria bem diversificada (de pequenos hotéis-boutique a grandes resorts de redes internacionais) o que atende a todos os perfis de hóspedes.

9 - Festas e eventos
Existem inúmeros festivais ao longo do ano que celebram a comida, música, esportes e muito mais. Junte-se à ilha para concertos, eventos de vela, atletismo e ciclismo.

10 - Segurança
Aberta ao mundo, Curaçao mantém protocolos rígidos para garantir a saúde de seus habitantes e visitantes.

Onde ficar
 
Uma dica de hospedagem pertinho da capital, Willemstad, é o Sunscape Curaçao Resort. Experiência All-Inclusive servida em seis bares, uma cafeteria e cinco restaurantes, quatro deles à la carte de especialidades regionais, italianas, pan-asiáticos e frutos do mar. A infra do resort conta com quatro piscinas, jacuzzi exclusiva para adultos, esportes náuticos não motorizados, esportes diversos, kids club e teens club. Diversão noturna com discoteca, espetáculos, música ao vivo, projeção de filmes na praia e cassino para maiores de 18 anos. Mediante custo à parte, organização de cursos e passeios, além de SPA com tratamentos, massagens, salão de beleza, fitness center e menu para crianças e adolescentes.

As acomodações vão do Deluxe Garden View, em apartamento de 31 m², vista para o jardim, TV LCD com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, cofre, máquina de café e secador de cabelo ao Deluxe Ocean View, com todo conforto e vista para o mar.

Reserve sua estadia - Confira aqui 

Publicidade