Aguarde...

Viu Essa?

Silvero Pereira viverá Clodovil Hernandes em série sobre o estilista

Série será baseada no livro Tons de Clô

| ACidade ON

Silvero Pereira vivera Clodovil em série documental (Foto: Instagram/Reprodução)

O ator Silvero Pereira (Bacurau, A Força do Querer) viverá Clodovil Hernandes em uma série documental sobre o estilista e político. Silvero esteve recentemente na reprise de A Força do Querer como Nonato.

Silvero anunciou a novidade com um foto no Instagram em que aparece com um penteado grisalho, semalhante ao do estilista. "Tons de Clô! Vem...", disse na postagem.

A série será produzida pela produtora Formada, e será baseada no livro Tons de Clô, de autoria de Carlos Minuano e publicado pela editora Best Seller, segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7.

O livro em que a série será baseada conta a vida de Clodovil desde de sua infância, no interior de São Paulo, passando pela descoberta da homossexualidade até a chegada a Câmara dos Deputados, em 2007.

O projeto ainda não tem nome, mas terá direção de Rodrigo Cesar e roteiro de Fernando Ceylão. 

 



CLODOVIL


O estilista começou na televisão em 1980 no programa TV Mulher, da Rede Globo. Em sua carreira, além da Globo, passou também pela Band, CNT, Gazeta e RedeTV!.

Depois da carreira nas telas, Clodovil foi eleito deputado federal pelo Partido Republicado, sendo o deputado mais votado do Brasil nas eleições de 2006, com 493.951 votos.

Clodovil faleceu em 2009 por conta de um câncer descoberto em 2005, um turmo maligno na próstata que foi retirado sem que houvesse a necessidade de tratamentos complementares. 

No entanto, apesar no sucesso da retirada do câncer, o estilista passou a apresentar um quadro de incontinência urinária desde então.

Em 2007, ele teve um princípio de infarto e sofreu um derrame cerebral, o que deixou o lado direito de seu rosto paralisado.

Em 2008, ele teve de passar uma nova cirurgia por conta de deficiências na próstata, que lhe causou uma embolia pulmonar.

Clodovil faleceu em 18 de março de 2009, depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e ter a morte cerebral declarada.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON