Aguarde...

Viu Essa?

Juliana Alves celebra beijo com o ator trans Bernardo de Assis

"Me sinto honrada", escreveu a atriz nas redes sociais. Cena foi ao ar na noite dessa quarta-feira na novela Salve-se Quem Puder

| ACidade ON

Juliana e Bernardo em cena de Salve-Se Quem Puder (Foto: Instagram/Reprodução)

Depois de protagonizá-lo, Juliana Alves celebrou o beijo que deu em Bernardo de Assis, o primeiro beijo entre uma mulher cis e um homens trans na TV aberta brasileira. "Me sinto honrada", disse no Instagram.

A cena foi ao ar nessa quarta-feira (14), na novela Salve-se Quem Puder, na TV Globo. Juliana interpreta Renatinha, enquanto Bernardo interpreta Catatau.

"Qual a força do beijo? Grande símbolo do amor, o beijo pode representar muito mais que um gesto de carinho. Um beijo pode ser transformação e também luta", escreveu no Instagram.

"Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia: o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis em uma novela brasileira", disse.

E este não foi o primeiro marco da cena: este também foi o primeiro beijo trans interracial da TV aberta brasileira.

"O primeiro beijo trans interracial na nossa televisão aberta. É gratificante para mim, enquanto atriz, poder usar o meu trabalho para trazer representatividade e ajudar a normalizar o amor em todas as suas formas", celebrou Juliana em sua rede social.

A atriz ainda comentou a importãncia da cena. "Por que esse beijo é tão simbólico? Em um país que aumentou a violência contra mulheres negras e no país que mais mata pessoas LGBTQI+ no mundo, essa cena simboliza o reconhecimento do nosso direito de ter uma vida digna e de ser feliz", contou.   

PÚBLICO 

A cena também foi celebrada pelo público nas redes sociais. "Vocês tem noção que a novela salve-se quem puder trouxe a TV aberta o primeiro beijo de um homem trans? É algo pra vibrar e comemorar, tão importante quanto o primeiro beijo inter-racial nos anos 60 na série Star Trek", escreveu um internauta. 

"Acho super válido a TV Globo dando papéis de personagens trans a atores trans, já tinha tido o primeiro beijo na tv globo entre uma mulher trans e um homem em A Dona do pedaço e agora o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher em Salve-se quem puder", escreveu outra. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON