Aguarde...

Viu Essa?

Dono da Amazon faz voo de 10 minutos no espaço com foguete sem piloto

Voo de dez minutos decolou no de um deserto no Texas e atingiu os 100 quilômetros de altura

| ACidade ON

Jeff Bezos (Foto: EPA)

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, foi para o espaço em uma decolagem que durou dez minutos antes de voltar para a Terra. 

LEIA TAMBÉM 
Bilionário faz 1º voo espacial a bordo da nave da Virgin Galactic


O feito foi realizado pela Blue Origin, empresa de viagem espacial de Bezos, na manhã desta terça-feira (20), em um deserto do Texas, no Estados Unidos.

Bezos, que também é fundador e ex-CEO da Amazon, foi acompanhado de outros três tripulantes - Mark Bezos, irmão dele, Wally Funk, pioneira espacial de 82 anos, e Oliver Daemen, um estudante de 18 anos.

Todo o voo foi realizado em uma espaçonave sem piloto. A nave que levou Bezos ao espaço é na verdade uma cápsula que é impulsionada por um foguete, o New Shepard. O voo decolou às 10h12 e aterrizou dez minutos depois, as 10h22. 


Depois de atingir os 100 quilômetros de altura, a cápsula começou a cair. Um paraquedas foi ativado e um pouso tranquilo foi realizado. Ao voltar ao solo, Jeff Bezos saiu da cápsula e cumprimentou aqueles que estavam ao seu redor. Veja abaixo: 

CORRIDA ESPACIAL

Bezos disputa uma corrida espacial contra Elon Musk, dono da empresa de exploração espacial SpaceX, e Richard Branson, dono da Virgin Galactics.

Branson, inclusive, fez um voo espacial na semana passada. Apesar de ambos alcançarem o espaço, eles foram realizados por métodos diferentes.

Branson chegou ao espaço por meio de um avião não convencional. Já Bezos utilizou a cápsula impulsionada pelo foguete New Shepard. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON