Publicidade

viu essa?

Foto de Michael B. Jordan aparece em lista de suspeitos no Ceará

Imagem do ator aparece como um dos suspeitos de uma chacina em Fortaleza

| ACidade ON -

 

Foto do ator constava no arquivo da Polícia Civil (Foto: Reprodução)

Uma foto do ator Michael B. Jordan, astro das franquias "Creed" e Pantera Negra", apareceu na lista de suspeitos de terem participado da chacina da Sapiranga que matou cinco pessoas na noite de Natal (25/12) no Ceará.  

A imagem foi usada pela Polícia Civil do Ceará em um catálogo para reconhecimento de suspeitos. A foto de Michael B. Jordan é uma das três imagens presentes no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará. A apresentação das fotos resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos como suspeito de envolvimento na chacina. 

Em meio ao equívoco com a foto do ator, a Polícia Civil do Ceará se manifestou e disse que o reconhecimento fotográfico é "apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado" e que, ainda, "cabe destacar que o trabalho policial juntou elementos comprobatórios por meio de provas técnicas, através de perícias e testemunhas". 

A polícia disse ainda que editou uma nota técnica, em setembro de 2021, que define as normas para ação de reconhecimento de pessoas, seja presencial ou fotográfico, a ser seguida pelos delegados da Polícia do Estado do Ceará. 

A CHACINA   

A chacina da Sapiranga aconteceu na noite de Natal do ano passado, no Bairro da Sapiranga, em Fortaleza, quando cinco pessoas morreram e outras seis ficaram feridas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito por ser o mandante da chacina é Raí César Silva Araújo, que foi preso quando viajava de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a capital do estado.  

Até o momento, 28 pessoas foram identificadas e, entre elas, 22 foram indiciadas. No total, são 13 o número de presos por suspeita de envolvimento no crime.

Mais notícias


Publicidade