Publicidade

viu essa?

BBB 22: Tadeu Schmidt discute transfobia na casa e Linn da Quebrada comenta

Apresentador mostrou tatuagem de Linn e questionou: "Queria saber como as pessoas devem tratar você"

| ACidade ON -

 

Linn da Quebrada explicou tatuagem 'Ela' no rosto (Foto: Reprodução/Globo)

Desde quando entrou na casa mais vigiada do Brasil, a cantora e atriz Linn da Quebrada tem trazido discussões importantes à tona. Ela é a segunda travesti a participar do "Big Brother Brasil" e propaga, através da arte, sua mensagem e militância. 

Entretanto, alguns participantes insistem em chamar a cantora da forma errada. Em alguns momentos, Linn já foi chamada de "ele" e "o Linn". Na festa de ontem (22), Eslôvenia usou pela segunda vez o pronome ele para se referir a cantora. 

"Aqui não, amigo", disse a sister. Logo depois, ela se corrige, dizendo "amiga". "Eu fiz sem querer, sem perceber", se justificou Eslovênia. "Amiga, não dá para ficar mais errando", repreendeu Linn. 

Internautas apontam que a artista esteja sofrendo transfobia. 

TATUAGEM 

No programa deste domingo (23), Tadeu Schmidt aproveitou a oportunidade para reforçar como Linn deve ser chamada. 

"Linna, você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sobrancelha. Queria saber como as pessoas devem tratar você", perguntou o apresentador. 

A cantora respondeu: "Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino". 

Depois de conversar com Tadeu, Linn da Quebrada contou que tem uma cena do seu filme em que sua mãe aparece. Na produção, ela diz que a mãe chegou a comentar: "Ele precisa acreditar nos sonhos dele". 

Em seguida, ela explicou o significado de sua outra tatuagem: "Para proteger a minha cabeça e estimular os pensamentos a pular a cerca", revelou.

Publicidade