Publicidade

viu essa?

Equipe de Douglas Silva, do BBB 22, vai tomar medidas judicias contra blog racista

'É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda acontece nos dias atuais', traz a nota

| ACidade ON -

 

Douglas Silva e a esposa Carol Samarão (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde o dia 21 de janeiro, está no ar um blog, hospedado no site wordpress, com textos que incitam a violência, o racismo e a homofobia contra os participantes negros do "Big Brother Brasil 22", incluindo Douglas Silva, Natália Deodato, Linn da Quebrada e Luciano Estevam. 

Os textos divulgados no blog são carregados de ódio e mencionam a morte dos participantes negros do "BBB 22" e de seus familiares. O autor do conteúdo diz morar no Rio Grande do Sul, ser filho de um policial aposentado e ter como principal inspiração um terrorista norueguês. 

Nesta quarta-feira (26), a equipe de Douglas Silva divulgou um comunicado oficial informando que familiares, amigos e fãs estão consternados com as mensagens proferidas ao ator e aos outros colegas de confinamento. 

"Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei", traz a nota. 

"É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda acontece nos dias atuais. O #TeamDouglas repudia toda forma de preconceito e reforça seu desejo de justiça para que atos como estes não se repitam!", finalizou. 

Nos comentários, Douglas recebeu o apoio do público. "Que absurdo! Que horror! Não deixem isso impune", escreveu uma seguidora. "A Casa Grande surta quando algum negro ganha visibilidade fora das páginas policiais", disse outra. 

Até a publicação desta reportagem, as equipes de Natália Deodato, Linn da Quebrada e Luciano Estevam não se manifestaram sobre o caso publicamente.

Publicidade