- Publicidade -
- Publicidade -
Viu essa?Filha de Tadeu Schmidt tranca curso de faculdade após sofrer homofobia

Filha de Tadeu Schmidt tranca curso de faculdade após sofrer homofobia

Valentina Schmidt revelou que foi alvo de comentários homofóbicos enquanto frequentava a instituição: “não me sinto bem-vinda”

- Publicidade -

Valentina Schmidt, de 21 anos, filha do apresentador Tadeu Schmidt, recentemente tomou a decisão de abandonar sua faculdade de Comunicação devido à discriminação que estava enfrentando por parte de colegas e professores. Em uma entrevista exclusiva ao jornal O Globo, Valentina revelou que foi alvo de comentários homofóbicos enquanto frequentava a instituição.

“Um dos professores em particular fazia repetidos comentários homofóbicos em relação a mim, além de proferir palavras ofensivas em relação ao meu pai”, declarou. “Foi então que pensei: ‘Não vou permanecer em um ambiente que me faz sentir indesejada’.”

- Publicidade -

A atriz compartilhou que os comentários maldosos aumentaram após ela se assumir como queer em uma publicação durante o Mês do Orgulho LGBTQ+. “Quando decidi me assumir, isso gerou uma grande repercussão. Eu sabia que, devido à visibilidade que ganhei por ser filha do meu pai, isso seria notícia”, disse Valentina. “No entanto, desde que fiz a minha postagem, algumas pessoas alegaram que o fiz apenas para chamar a atenção. Isso está longe da verdade. Tomei essa decisão porque finalmente me senti confortável com minha identidade e quis mostrar ao mundo que tenho orgulho de ser quem sou.”

LEIA TAMBÉM

Chico traiu Luísa Sonza? Vídeo viralizou nas redes sociais

Tiago Leifert e Daiana Garbin atualizam estado de saúde da filha

Atualmente, Valentina está matriculada em um curso de Artes Cênicas no Rio de Janeiro. “Não me arrependo de nada em minha jornada até aqui”, afirmou. Ela também está prestes a estrelar na peça “Annie – O Musical”, que será apresentada no Teatro da Gávea, no Rio, no próximo dia 16.

“Se isso tivesse acontecido alguns anos atrás, eu teria ficado profundamente afetada pelos comentários que vejo na internet. No entanto, hoje em dia, não me abalam mais. Já sofri bullying na escola por um longo período e lidei com todo tipo de crítica negativa. Se consegui superar isso, não tenho medo. Claro, os comentários negativos ainda me entristecem, mas não permito que me afetem nem atinjam as pessoas que amo.”

- Publicidade -
- Publicidade -
Últimas notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas