- Publicidade -
Lazer e culturaColetânea Nacional de contos "Ignácio Loyola Brandão" será distribuída em escolas de Araraquara

Coletânea Nacional de contos “Ignácio Loyola Brandão” será distribuída em escolas de Araraquara

Cerca de 250 livros serão distribuídos através da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em escolas e bibliotecas da cidade 

- Publicidade -
Coletânea de contos
Coletânea de contos “Prêmio Ignácio Loyola Brandão”  teve recorde de inscritos na edição (Foto; Divulgação)  

 A coletânea de contos do XV Concurso Nacional de Contos “Prêmio  “Ignácio de Loyola Brandão” está prestes a ser distribuída nas escolas e bibliotecas de Araraquara. Escritores premiados também receberão cópias do aguardado livro. 

 Cerca de 250 livros serão distribuídos através da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico. 

- Publicidade -

SOBRE A COLETÂNEA

O livro impresso é uma coletânea com as dez obras selecionadas pelo concurso e tem capa da designer gráfica Marina Amaral (Casa 14) e diagramação de Fernando Almeida. 

Os três primeiros colocados, com premiação em dinheiro, foram: Claudia Regina Albuquerque e Souza, de Fortaleza – CE (1º lugar); Cássio Gomes das Neves, de Ribeirão Pires – SP (2º lugar) e Flávio Luís Sousa Silva, de São Luís – MA (3º lugar).

Também foram selecionados para a coletânea: Marco Antonio T. Alves (São Paulo-SP), Bruno Meirelles (São Paulo-SP), Lúcia Nascimento (São Paulo-SP), Heitor Gomes de Andrade (Araçatuba-SP), Airton Souza de Oliveira (Marabá-PA), André Telucazu Kondo (Taubaté-SP) e Francisco S. F. de Sousa (Fortaleza-CE).

RECORDE DE INSCRITOS

- Publicidade -

Nesta 15ª edição do concurso, participaram da seletiva um total de 822 escritores, marcando um recorde de inscritos no concurso que fomenta a arte literária, premiando e estimulando escritores. 

Na última edição, em 2019, foram 365 inscritos.

O Concurso Nacional de Contos conta com a participação de escritores de obras literárias em prosa, compostas em língua portuguesa e que pertençam ao gênero literário “conto” (uma obra com narrativa ficcional breve e que aborde um único conflito, com no máximo dez páginas).

 Cada autor concorreu com apenas uma obra inscrita, inédita e com temática livre.

A avaliação e a seleção foram feitas tendo como base o mérito literário da obra, além dos três critérios: adequação ao gênero literário, originalidade e inventividade no conteúdo, e utilização da linguagem, estilística e recursos expressivos.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -