Uma cratera com aproximadamente três metros de diâmetro tem tirado o sono dos moradores da Avenida Elpídio Monteiro de Miranda, no Olivio Benassi, em Matão.
Há seis meses no meio da rua, o buraco põe em risco a segurança de motoristas, motociclistas e de quem passa.
“Deus me livre cair uma criança ali dentro. A prefeitura até então não tem feito nada, há uns meses atrás eles estavam mexendo, a gente achou que teria uma solução, mas até o momento nada, tudo do mesmo jeito”, disse a recepcionista Adriana Soares em entrevista a EPTV.
De acordo com os moradores, em todo esse tempo de cratera, a prefeitura apenas colocou uma sinalização de cones em frente ao buraco, que também está com a tubulação exposta.
“À noite não dá para ver, tem pouca iluminação, o risco de acidentes com motociclistas é grande. (..) O medo é do asfalto ceder a qualquer momento e o buraco aumentar, causando mais transtornos para o bairro”, completou a recepcionista.
Acidentes
O morador do bairro, Caíque Araújo de Andrade, já teve problema com o buraco depois que um de seus cães ficou preso no local.
“Eu tenho quatro cachorros e um acabou caindo, precisamos pegar a escada para entrar e resgatá-lo. Então é uma situação perigosa.”
Ele chegou a cobrar a prefeitura, mas não teve resposta. “Vieram, olharam e ficou esses sem meses sem nada”, completou.
Em resposta a EPTV, a Prefeitura de Matão disse que deve realizar obras no local e que o serviço estava previsto para semana passada, mas foi adiado por conta das chuvas.
A equipe da Secretaria de Serviços Municipais de Matão disse estar aguardando o término do período de chuvas para começar o trabalho.
- Com informações da EPTV Central