- Publicidade -
Black FridayBlack Friday: confira as principais reclamações e as orientações do Procon Araraquara

Black Friday: confira as principais reclamações e as orientações do Procon Araraquara

Para evitar problemas nesse período, o Procon realiza fiscalização nos dias que antecedem a Black Friday

- Publicidade -

Pedidos cancelados após a finalização da compra e o atraso na entrega estão entre as principais reclamações dos consumidores durante a Black Friday. Para evitar problemas, o Procon realiza fiscalização nos dias que antecedem as promoções.

A entrega de produto/serviço diferente do que foi comprado, produto/serviço indisponível e ainda a maquiagem nos descontos, ou seja, quando o desconto oferecido não é real são outras reclamações bastante comuns.

- Publicidade -

“A pessoa que pretende comprar durante a Black Friday deve fazer uma lista de todos os produtos que deseja adquirir e acompanhar os preços. Visite os sites e as lojas, anote os valores e faça esse acompanhamento para saber se as promoções são reais no dia da Black Friday. Isso evita que você se torne uma vítima de fraude, onde os preços são maquiados, ou seja, o preço não mudou, mas é anunciado com um desconto de 50%. Portanto, o consumidor precisa ficar muito atento”, explicou o coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins.

Para fazer uma denúncia o consumidor deve procurar o Procon, presencialmente ou através do site: www.procon.sp.gov.br.

De acordo com o Rodrigo Martins, as empresas que foram alvos de reclamação no ano passado foram orientadas pelo órgão para evitar novas reclamações.

“Há ações de orientação aos lojistas do município e a Fundação Procon já chamou as principais empresas do varejo que foram reclamadas no período da Black Friday de 2022 para um amplo debate, visando evitar novas reclamações este ano”, ressaltou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -