- Publicidade -
blogdatorcidaFerroviária na Copinha: quem deve subir ao profissional?

Ferroviária na Copinha: quem deve subir ao profissional?

A campanha da Locomotiva conta com pontos positivos, principalmente alguns jogadores que podem estar presentes no elenco profissional da equipe em 2024

- Publicidade -

*Por João Vitor Segura, do blog da Torcida

No último domingo (14), a Ferroviária enfrentou o São Paulo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe araraquarense venceu o Tricolor na fase de grupos, mas saiu derrotada por 2 a 1 na partida que culminou na eliminação do clube na competição.

- Publicidade -

Com ligeira tradição nas categorias de base, é comum que alguns jogadores que disputam o torneio no mês de janeiro tenham oportunidades na equipe principal da Locomotiva, como foram os casos recentes de Claudinho, em 2020, Xavier, em 2022, e Antônio, em 2023.

E, além deles, outros atletas tiveram chances em outras equipes após deixar a Ferroviária: o volante Caio, destaque em 2022, defende hoje o Flamengo, o goleiro Benassi, titular em duas edições, está no Coritiba e o meio-campista Ian Luccas, que disputou a temporada de 2021 pela equipe profissional, hoje é jogador do Cruzeiro.

COPINHA 2024

A Ferroviária parou na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando foi derrotada por 2 a 1 pelo São Paulo. A partida dos jovens afeanos teve diversos pontos positivos e a reclamação ficou por conta de um pênalti mal marcado no fim.

Porém, a campanha da Locomotiva conta com pontos positivos, principalmente alguns jogadores que já vinham se destacando e podem estar presentes no elenco profissional da atual temporada, ou ser negociados com outra equipe.

GABRIEL CABRAL

Após o empréstimo de Benassi ao Coritiba, é esperado que o goleiro da equipe sub-20 seja promovido ao escalão profissional da Ferroviária, a fim de ocupar a vaga deixada pelo seu antecessor. Em cinco jogos na Copinha, o goleiro foi vazado cinco vezes (três contra o São Paulo e duas contra o Gama) e passou muita segurança para a equipe, que não sentiu a saída de Benassi e contou com uma reposição à altura.

- Publicidade -

CLEITON

Com boa presença ofensiva e cobertura defensiva, Cleiton já pintou na equipe profissional da Ferroviária em 2023, quando atuou na vitória por 1 a 0 contra o Athletic-MG, pela semifinal da Série D, e no empate em 0 a 0 contra o Ferroviário, na partida de ida da final da mesma competição. Na Copinha 2024, Cleiton tem uma marca de 5.0 interceptações por jogo e 5.8 bolas recuperadas por partida.

DARLISSON

Ao lado de Cauã, Darlisson formou uma excelente dupla de zaga na equipe, sendo um dos principais responsáveis pelos dois jogos sem sofrer gols da equipe na Copinha 2024. Além de bom marcador, Darlisson tem 89% de acerto nos passes na competição. Outro dado que chama a atenção é o fato de que o zagueiro ganhou todos os duelos aéreos disputados nesses cinco jogos.

MALHEIRO

Talvez um dos mais experientes do elenco, Malheiro disputou a última Copinha e retornou de empréstimo do Cruzeiro para assumir a vaga incontestável no meio-campo da equipe. Com 83% de acerto nos passes, 2.6 interceptações por jogo e 100% nos dribles sucedidos, o volante deve, muito provavelmente, aparecer no elenco profissional da equipe, caso não seja negociado.

KLAYVER

Na parte ofensiva, o destaque fica por conta do ponta Klayver. Ao lado de Antônio, Klayver fez parte da equipe da Ferroviária na Copinha de 2023, quando jogavam em lados distintos do campo. O jogador marcou dois gols na campanha da Locomotiva no torneio e teve 70% de acerto nos passes e nos dribles. Vale o destaque que, pela configuração tática da equipe, Klayver apoiava o lateral-esquerdo Modesto defensivamente em algumas oportunidades.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -