- Publicidade -
Conteúdo patrocinadoGeralPrefeitura de Américo Brasiliense trabalha sério contra a dengue, zika e chikungunya

Prefeitura de Américo Brasiliense trabalha sério contra a dengue, zika e chikungunya

Parcerias privadas e comprometimento de equipes de combate ao Aedes Aegypti fazem a diferença em Américo Brasiliense na luta contra o mosquito transmissor.

Quando o verão de 2019 se iniciou, a Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense já tinha planos para combater a dengue, a zika e a chikungunya na cidade.

Ações simples e inteligentes fizeram a cidade de Américo sofrer menos com o mosquito que assustou toda a região.

- Publicidade -

De início, a equipe do prefeito montou um “GABINETE DE CRISE”. Toda semana, secretários, diretores municipais, funcionários da saúde e cidadãos voluntários se reúnem com o prefeito municipal Dirceu Pano e traçam os planos de combate ao mosquito para os próximos sete dias.

Em uma destas reuniões, por exemplo, que foi estipulado e decidido o horário especial de combate a dengue. Em Américo, os funcionários da zoonose ficam nas ruas, batendo de casa em casa, até às 22hs.

“A escolha deste horário foi um acerto, pois como a maioria da população trabalha fora, as casas estão vazias no horário comercial”, conta o prefeito Dirceu Pano.

Prevenção ao Aedes Aegypti teve apoio pioneiro das imobiliárias de Américo Brasiliense.

Outra ação que vem dando muito resultado é a parceria que o município fez com as imobiliárias instaladas na cidade.

Toda semana as imobiliárias abrem as casas que estão fechadas para aluguel ou venda para que os agentes de saúde façam a fiscalização dos locais. Esta parceria, pioneira no estado de São Paulo, levou a 100% a visita de casas fechadas.

- Publicidade -

Segundo Ronaldo Franco coordenador do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses de Américo Brasiliense foram feitas em 2019, de janeiro a dezembro, mais de 34.500 visitas a residências e foram realizadas mais de 3.500 remoções de criadouros.

Prefeitura de Américo Brasiliense lidera as ações contra o Aedes Aegypti por toda a cidade de Américo Brasiliense.

Ações simples, porém cotidianas, ajudam no combate e eliminação do mosquito: não jogar lixo nas ruas, limpar as calhas e caixa d’água, sempre verificar ralos e piscinas, além de tambores tampados. Uma simples tampinha com água parada é um perigo em potencial.

As chuvas estão aí, o que aumenta muito mais as chances do mosquito se proliferar.

Foco na saúde: mobilização em Américo Brasiliense para combater o Aedes Aegypti.
Fora, Aedes Aegypti! Américo Brasiliense unida contra o mosquito transmissor.

“A Prefeitura com suas equipes estão diariamente nas ruas de Américo Brasiliense, orientando, fiscalizando e combatendo o Aedes, mas o morador de Américo é o nosso maior aliado nesta luta”, finaliza o prefeito Dirceu Pano.

Prefeitura de Américo Brasiliense, trabalhando com você.

- Publicidade -
OUTROS CONTEÚDOS
- Publicidade -