- Publicidade -
CotidianoEm Araraquara, vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até 31 de outubro

Em Araraquara, vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até 31 de outubro

Secretaria de Saúde de Araraquara também prorrogou a multivacinação 

- Publicidade -
Vacinação contra a Poliomielite segue até 31 de outubro Foto: Ministério da Saúde/Erasmo Salomão
Vacinação contra a Poliomielite segue até 31 de outubro Foto: Ministério da Saúde/Erasmo Salomão

 A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada para até dia 31 de outubro. Esta é a segunda vez que a campanha é prorrogada, isto porque, no último dia 6 de setembro a vacina já havia sido estendida, justamente, pelo baixo índice de vacinados.

Em Araraquara, de acordo com os últimos números da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra a poliomielite atingiu até o momento uma média de 86% das crianças até 5 anos. Quando separadas por faixa etária, a cobertura se mostra menor nas doses de reforço. No caso das crianças de até 1 ano, a cobertura hoje está em 82,2%; até 2 anos, 87,8%; até 3 anos, 91%; até 4 anos, 77,3%, e até 5 anos, 82,8%.

- Publicidade -

 

VEJA TAMBÉM 

UPA da Vila Xavier retoma todos atendimentos a partir desta terça

Semana começa com mais de 90 vagas de emprego em Araraquara
 

Em Araraquara, crianças e adolescentes continuarão sendo vacinados em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação. O objetivo é vacinar contra a pólio as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

- Publicidade -

Com a ampliação do período da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde espera aumentar principalmente a adesão às doses de reforço da vacina e atingir a meta da cobertura, que é 95%.

As crianças e adolescentes devem ser vacinadas em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação. O objetivo é vacinar contra a pólio as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

 

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -