- Publicidade -
CotidianoAdolescente baleada na cabeça inicia desmame de sedativos, diz Santa Casa

Adolescente baleada na cabeça inicia desmame de sedativos, diz Santa Casa

Jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e precisou ser entubada

- Publicidade -

A Santa Casa de Araraquara atualizou o estado de saúde da adolescente de 17 anos que foi vítima de tentativa de feminicídio na última segunda-feira (18), na Vila Furlan.

A jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e precisou ser entubada. Segundo o hospital, a “paciente continua em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), estável e em desmame da sedação.”

- Publicidade -

A equipe médica diminuiu os sedativos para observar como ela deve reagir nas próximas horas. Em coma induzido, a adolescente chegou a passar por uma operação cirúrgica na segunda, na tentativa de retirar projétil que ficou alojado no crânio, porém não foi possível a retirada da bala.

Entenda o caso

A tentativa de feminicídio movimentou equipes da Polícia Militar e do SAMU no início da tarde de segunda-feira. A jovem, trabalhava em um restaurante na Vila Furlan, e foi chamada pelo namorado para conversar, desentendeu-se com ele e foi alvejada – três disparos e um acerto.

Após a ação, o suspeito, que também tem 17 anos, fugiu e precisou ser contido por populares e por policiais militares. Ele confirmou à Polícia Civil a autoria de dois disparos e alegou que teve uma crise de ciúmes ao ver mensagens no celular da vítima.

A arma usada para o crime, um revólver calibre 22, foi dispensada pelo rapaz, mas localizada pela Polícia Militar. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o suspeito ficou à disposição da Justiça na Fundação Casa de Araraquara.

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -