O empresário e administrador da Cutrale, José Luís Cutrale, morreu, nesta quarta-feira (17), por causas naturais em Londres. A informação foi confirmada através de nota emitida pela assessoria da empresa e não foram informados detalhes de velório e sepultamento.
Aos 75 anos, José Luís Cutrale era conhecido como o “Rei da Laranja” no mundo dos negócios e responsável pela maior exportadora de sucos da fruta no mundo. Estima-se que a empresa seja responsável por um a cada três copos de suco de laranja consumido no mundo.
QUEM FOI JOSÉ LUÍS CUTRALE
José Luis, Ítalo-Brasileiro nascido em São Paulo em 17 de Setembro de 1946, começou a trabalhar desde menino com seu pai no Mercado Municipal da Cantareira, em São Paulo. Posteriormente, ingressaram na atividade de plantio e cultivo de laranjas.
VEJA TAMBÉM
Procuradoria recomenda impugnação de candidato de Araraquara
Unesp Araraquara realiza ações durante ‘Dia D’ da Multivacinação
Vinte anos mais tarde, em 1967 fundaram a Cutrale, e com esforço e dedicação transformaram o nome da família em sinônimo mundial de suco de laranja. Casou-se em 1972 com Rosana Falcioni Cutrale e, juntos, compartilharam suas vidas por mais de 50 anos e criaram três filhos.
Ao longo de sua carreira, empreendeu com sucesso nos ramos de laranjas frescas, sucos de laranja, grãos, logística, bananas, saladas, condimentos, refrigerantes, snacks, imobiliário, financeiro e de saúde.
“Pessoa de poucas palavras e grandes compromissos, de fácil trato, brilhante nos negócios, lutador incansável, nosso Pai pautou sua vida pela gentileza e respeito ao próximo, trabalho árduo, honestidade, humildade e discrição, valores esses que nos transmitiu, para que com seus seis netos perpetuemos o seu legado familiar e empresarial”, ressaltou a nota.
A CUTRALE
A empresa foi fundada em Araraquara, no ano de 1967, por José Cutrale Junior. Atualmente, a empresa é responsável por cerca de um terço do mercado mundial de suco de laranja e também atua no cultivo e distribuição de laranjas e subprodutos da laranja.
A Cutrale é responsável por cerca de um terço do mercado mundial de suco de laranja e também atua no cultivo e distribuição de laranjas e subprodutos da laranja.
Possui fábricas nas cidades de Araraquara, local de sua sede administrativa, Colina, Conchal, Uchôa, Itápolis e operando em dois terminais portuários no Brasil nas cidades de Santos e Guarujá. São cerca de 18 mil colaboradores em períodos de safra, que prestam serviços nas suas unidades agrícolas, industriais e centro administrativo.
Atualmente, 98% da produção de suco de laranja são destinados para exportação em mais de 90 países situados na América do Norte, Europa e Ásia, tendo entre seus principais clientes, os fabricantes de sucos prontos, refrigerantes e grandes redes de super e hipermercados.