Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (18), durante operação da Polícia Civil de Araraquara. Ele é acusado de matar Éder de Barros Leite, 36, em fevereiro deste ano, no Jardim Brasil.
Além dele, outros dois homens – 26 e 29 anos – e uma mulher – 25 anos- também foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação.
De acordo com o delegado Fernando Bravo, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), as investigações começaram logo no dia do assassinato e o autor foi rapidamente identificado. “Representei por mandado de busca e apreensão, mas ele fugiu. Nós começamos a desenvolver um trabalho mais amplo de investigação e descobrimos que o autor seria um traficante de drogas comandava um ponto de venda no Jardim Tabapuã. Paralelamente descobrimos onde estava morando atualmente e hoje fomos nesses dois pontos para cumprir mandados de busca e prisão”.
Ao chegar na casa do acusado, na região do Santa Angelina, os policiais encontradas duas armas – sendo que nenhuma delas seria a do crime.
“Ele confessou o crime e disse que ele e a vítima do homicídio teriam brigado, pois Éder teria invadido sua casa. Durante a discussão, a vítima teria apontado uma faca para o autor, que foi até sua casa, pegou uma arma e matou a vítima. Ao longo da investigação, chegou até a gente que a vítima ainda teria ameaçado pegar o ponto de tráfico do acusado. Mas tudo isso ainda está sendo investigado”, explica Bravo.
Na casa onde funcionaria o ponto de drogas, outras três pessoas foram presas – sendo um gerente e dois vendedores do ponto de tráfico. No local, eles ainda apreenderam R$ 1,8 mil, 55 gramas de cocaína, 45 gramas de maconha e 1,3 kg de crack.
Todos foram ouvidos pelo delegados, que decretou a prisão em flagrante dos quatro por tráfico de drogas e associação. Já o autor do homicídio, responderá também pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado – por motivo torpe.
Os homens foram encaminhados para a Cadeia de Santa Ernestina e a mulher foi levada para São Carlos.