- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Clientes caíram em golpes após pagarem boletos falsos de energia elétrica, em Araraquara. Ao menos dois casos foram registrados pela Polícia Civil apenas na última quinta-feira (4).
Um deles foi registrado por um homem de 39 anos no Jardim Boa Vista II. Ele perdeu mais de R$ 170.
A vítima disse à polícia que, na última terça-feira (2), entrou no site da concessionária de energia e acessou o boleto referente ao mês de novembro, com data de vencimento para 28 de dezembro. Porém, após fazer o pagamento via PIX, percebeu que havia caído em um golpe ao conferir as informações do comprovante da transação.
O mesmo aconteceu com uma moradora do Parque Atlanta. A mulher, 30, perdeu cerca de R$ 100 ao fazer um pagamento no dia 8 de dezembro referente a uma conta de outubro.
A vítima só percebeu o golpe, na última quinta-feira (4), quando a energia elétrica foi cortada. Ela disse que perdeu alimentos que estavam na geladeira e teve outros prejuízos.
Os dois casos foram registrados pelas vítimas na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e serão investigados pela Polícia Civil.
Em seu site oficial, a CPFL Energia disponibilizou um conteúdo alertando para golpes. “Fique atento ao nome da beneficiária antes de efetuar qualquer pagamento”, alertou.
A concessionária disse ainda que não envia o código de barras ou PIX por e-mail ou WhatsApp e que estas informações são encaminhadas apenas após a solicitação do cliente. Ainda segundo a CPFL, a chave Pix é sempre aleatória.
Para mais orientações e informações, acesse o site da CPFL Paulista, AQUI. Já os serviços on-line, como a segunda via da conta de energia, podem ser acessados AQUI.

