- Publicidade -
CotidianoComerciante monta mesa solidária e doa alimentos em Araraquara

Comerciante monta mesa solidária e doa alimentos em Araraquara

A ideia é que o projeto se espalhe em outros bairros e ajudem o máximo de pessoas em dificuldade

- Publicidade -

Mesa solidária com doação de alimentos fica no Brechó Desapego em Araraquara (Foto: Divulgação)

Boas ações inspiram outras boas ações. E assim foi com o comerciante Augusto Marisa, de 30 anos, de Araraquara. 

- Publicidade -

Após ver postagens em redes sociais sobre o projeto “Mesa solidária”, que arrecada e doa alimentos, ele resolveu montar uma em seu brechó, no centro da cidade. 

O projeto é recente, de apenas 10 dias mas já teve uma grande procura de pessoas que passam por necessidade neste momento de crise econômica da pandemia do coronavírus.

“A pandemia impulsionou muito, foi um divisor de águas em muitas vidas, e infelizmente tem muitas pessoas passando por necessidade hoje em dia, muito mais do que antes e de alguma uma forma tentamos ajudar e minimizar essa falta de alimentos”, diz. 

QUEM TEM PÕE, QUEM NÃO TEM RETIRA
Na garagem do brechó fica a mesa com as doações de alimentos não perecíveis e kits de higiene. 

O comerciante frisa que é só chegar e colocar na mesa a doação, não precisa ter contato com ninguém. O mesmo vale para quem for retirar o alimento, até sacolinhas ficam ali para agilizar a retirada do que é necessário. 

- Publicidade -

“Quem tem põe, é só passar por ali e deixar na mesa, simplesmente não precisa nem ter contato com ninguém. Quem tiver precisando e passar por aqui é só retirar da mesa. A gente pede sempre bom senso para pensarmos nos outros”, aponta. 

Augusto conta que os alimentos tem acabado rápido e que está precisando de mais doações, muitas vezes ele mesmo coloca do bolso. Vizinhos e amigos também colaboram com a ação que vem em boa hora. 

COPIE E ESPALHE A IDEIA
O comerciante diz que o intuito é que a ideia se espalhe por outros bairros. Como o brechó fica no centro de Araraquara, muitas vezes se torna inviável e longe para pessoas em dificuldade que moram em bairros distantes. 

“O intuito é que as pessoas copiem a ideia, monte uma mesa no seu bairro, no seu comércio, espalhe por Araraquara. Quanto mais pessoas fizeram a mesa mais pessoas vão ter contato, como estou no centro muitas pessoas não conseguem vir até aqui, então o ideal é ter espalhado nos bairros”, reforça. 

Devido ao decreto municipal do combate a covid-19, o brechó trabalha com hora marcada mas está sempre aberto para doações. É só tocar a campainha, inclusive fora do horário comercial pois a loja também é residência. 

Para doações entre em contato com Augusto no Brechó Desapego, na Avenida Prudente de Morais 375 (entre as ruas 1 e 2), centro de Araraquara. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -