O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara se reúne na manhã desta sexta-feira (3) para discutir a liberação do uso da máscara de proteção dentro dos ônibus do transporte coletivo.
Na última quinta-feira (2), o governo do estado de São Paulo dispensou a obrigatoriedade da máscara após decisão do Comitê Científico. Mas a prefeitura de Araraquara ainda não decidiu se seguirá ou não a medida.
Segundo a medida que foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, o uso do item também foi desobrigado em portos e aeroportos em consonância com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
VEJA TAMBÉM
Câmara de Araraquara aprova diploma de Honra ao Mérito para Lula
Saúde, Prefeitura e Câmara prestam contas de 2022 em Araraquara
No entanto, o uso de máscara segue obrigatório nos serviços de saúde de todo o Estado, seja ele público, privado ou filantrópico, além de ser recomendado, principalmente, para públicos de risco específicos.
COVID-19 EM ARARAQUARA
Desde o início da pandemia, Araraquara soma 100.899 casos, incluindo 753 mortes. Na última atualização do Comitê, na última sexta-feira (24), a cidade confirmou 209 novos casos em uma semana – os dados serão atualizados ainda hoje.
Segundo o Comitê, na semana passada, 104 pessoas estavam em quarentena e quatro internadas em enfermaria, o que representava 9% de ocupação deste tipo de leito.
LEIA MAIS