- Publicidade -
CotidianoDefesa Civil estima que tempestade derrubou 100 árvores em Araraquara

Defesa Civil estima que tempestade derrubou 100 árvores em Araraquara

Autoridades ainda contabilizam estragos feitos durante a tempestade que atingiu a cidade na quinta-feira (9).

- Publicidade -

Uma estimativa divulgada pela Defesa Civil nesta sexta-feira (10) apontou que aproximadamente 100 árvores caíram em decorrência da tempestade que atingiu Araraquara na tarde da última quinta-feira (9). O órgão, junto com o Corpo de Bombeiros e a CPFL, atua para minimizar os impactos da forte precipitação que passou, deixando um rastro de destruição em alguns pontos.

Em aproximadamente uma hora, choveu o equivalente a 37,2 milímetros na Morada do Sol. A precipitação veio acompanhada de descargas elétricas e ventos fortes, que causaram transtornos para os moradores de diferentes bairros e regiões da cidade.

- Publicidade -

“Foram dezenas de quedas de árvores, com certeza mais de 100 ocorrências, o balanço total ainda não temos, pois a cada momento chegam novas informações de quedas de árvores, galhos, enfim, foi uma chuva bastante intensa, com ventos muito fortes que trouxeram estragos”, disse.

Luiz Dell’Acqua, coordenador da Defesa Civil de Araraquara

Além das quedas de árvores, foram registrados pontos de alagamentos nas principais vias da cidade. Na Avenida Francisco Vaz Filho, por exemplo, motoristas se arriscavam mesmo com a água cobrindo o asfalto. Já a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) precisou ser interditada no trecho sob o TCI (Terminal Central de Integração).

“Foram ventos bastante intensos e de fato há muito tempo não víamos nessa intensidade na cidade e conseguimos mensurar isso pela intensidade de árvores que caíram e não somente árvores que tinham algum tipo de problema, mas árvores sadias e em bom estado”, disse.

Luiz Dell’Acqua, coordenador da Defesa Civil de Araraquara
Motoristas se arriscaram em pontos de alagamentos pela cidade (Foto: Walter Strozzi)

Ao longo de toda essa sexta-feira, as equipes estavam nas ruas para retirar o restante das árvores que caíram. A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que restam aproximadamente 80 ocorrências pendentes em decorrência da tempestade que atingiu a cidade de Araraquara.

“De fato houve quedas de arborização sobre cabeamentos elétricos, vários bairros ficaram sem energia elétrica. Nesse momento, equipes do Corpo de Bombeiros, CPFL, e Defesa Civil trabalham ainda no corte das árvores para que possamos, o mais breve possível, recuperar a normalidade do município”, finalizou.

Luiz Dell’Acqua, coordenador da Defesa Civil de Araraquara

*Com informações da EPTV Central

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -