- Publicidade -
Cotidiano“Dever cumprido”, diz pai de Isaías após médicos descartarem cirurgia

“Dever cumprido”, diz pai de Isaías após médicos descartarem cirurgia

Médicos constataram quadro de anencefalia e risco de morte caso o procedimento fosse realizado; família deve voltar para Nova Europa

- Publicidade -

 

Laudo foi feito por médicos do Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo Pessoal) 
Laudo foi feito por médicos do Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo Pessoal) 

A equipe médica do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, descartou a possibilidade de submeter o pequeno Isaías Teixeira de Lima, de 8 meses, a uma cirurgia. A criança que é de Nova Europa foi transferida de Araraquara na quinta-feira (06).

- Publicidade -

Em vídeo postado em rede social, o pai de Isaías, Denis Teixeira de Lima, disse que o último parecer médico, após exames realizados para avaliar a gravidade e a viabilidade de intervenção cirúrgica, apontou para anencefalia – ou seja, falta de atividade cerebral. 

VEJA TAMBÉM

Família de Nova Europa luta por tratamento crucial para o filho

VÍDEO: Isaías é transferido e deixa Araraquara com destino a Porto Alegre

 

- Publicidade -

Segundo os médicos, apenas uma parte do cérebro da criança, responsável pela respiração, batimento cardíaco e circulação sanguínea, está em funcionamento. “Ele me explicou com detalhes, com imagens, que não haveria possibilidade [da cirurgia] por causa do risco muito grande do Isaías sair de lá morto”, disse.

Isaías chegou a capital gaúcha após 13 dias lutando para que o plano de saúde autorizasse a sua transferência em uma UTI aérea. Inclusive, depois de uma decisão Judicial que determinou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Isaías foi transferido de Araraquara em uma UTI aérea (Foto: Milton Filho/ acidade on) 
Isaías foi transferido de Araraquara em uma UTI aérea (Foto: Milton Filho/ acidade on) 

A família tinha esperança de que um neurocirurgião pudesse ajudar no quadro clínico da criança, que nasceu com ausência de calota craniana, microcefalia e hidrocefalia, além de má formação do sistema nervoso central. 

Estou com a sensação de dever cumprido. Ouvimos da boca dele que haveria a possibilidade e ouvimos, agora, que não há, olhando e estudando o caso. Estou feliz de ter trazido o Isaias para que ele tivesse essa chance”, falou.

A criança deve retornar para Nova Europa. “Nas palavras dele [médico], o Isaías é um verdadeiro milagre porque outras crianças nas mesmas condições viveram muito pouco. Nosso trato com o Isaías é garantir maior qualidade de vida, viver da forma que está e Deus sustentar a vida dele”, concluiu.

O pai da criança também agradeceu e pediu para que as campanhas para arrecadação de recursos sejam encerradas.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -