- Publicidade -
Cotidiano"Doações diminuíram muito na pandemia", diz presidente da Lacca

“Doações diminuíram muito na pandemia”, diz presidente da Lacca

Presidente da instituição, Luís Nacir, faz um apelo a população para estimular mais doações para pessoas carentes com câncer

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Lacca atende população carente em tratamento de câncer em Araraquara (Foto: Divulgação)

Há mais de 20 anos atendendo pessoas carentes em tratamento de câncer, a Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca) nota uma nítida diminuição de doações na pandemia.

A Lacca é uma instituição sem fins lucrativos que depende de doações para atender a demanda da cidade.  Mais de 200 pessoas são atendidas atualmente.

“São 200 pacientes que se renovam ainda mais em momento de pandemia, pois muitos além de sofrerem com a doença estão desempregados e passando fome. Há muita procura neste momento”, informa o presidente voluntário Luís Nacir.

Segundo o presidente da instituição, as doações diminuíram muito na pandemia devido ao momento de lockdown e lojas fechadas.

“Como estamos num momento de lockdown, as lojas estão fechadas e as arrecadações caíram bastante justamente agora em que os pacientes atendidos mais precisam de ajuda”, enfatiza.

ESPERANÇA E ALEGRIA

Luís Nacir reforça que o objetivo da Lacca sempre foi levar um pouco de esperança e aliviar a angústia e a tristeza das pessoas em tratamento oncológico. 

- Publicidade -

O projeto Doutores Genésiu´s continua levando muita dose de sorriso para as pessoas internadas, mas agora de forma online.

Antes da pandemia, haviam passeios ao shopping, cinema, zoológicos e festas de aniversário para as pessoas atendidas pela instituição.

Devido ao risco de contágio por covid-19, as festas de aniversário são realizadas na pandemia por vídeo chamadas com toda a alegria inerente e abraços virtuais dos doutores. Os presentes são entregues nas casas das pessoas, mas sem contato.  

Agora na Páscoa, a instituição está aceitando doações de ovos, bombom, chocolate feitas para adoçar este período na vida dos assistidos. 

COMO AJUDAR?   

Luís Nacir reforça que o braço que mantém a Lacca viva são as doações, tanto de cestas básicas e caixas de leite, como valores em dinheiro ou móveis em bom estado. Os móveis e utensílios são vendidos na loja de usados da instituição, na rua Carlos Gomes 1730.

“Essas são as únicas fontes de renda que temos para sobreviver”, frisa. 

As doações podem ser realizadas por telemarketing através do telefone 33222817 ou pela loja da Avenida Portugal 238, no centro de Araraquara, das 8h às 12 h e das 13h15 às 17h.

A Lacca fornece também medicamentos, cadeira de roda e banho, camas e estrutura para pacientes em tratamento oncológico. Para ser atendido, basta entrar em contato com a documentação que comprove o tratamento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -