- Publicidade -
CotidianoDupla inseparável: araraquarense resgata filhote de pardal e compartilha rotina com ave

Dupla inseparável: araraquarense resgata filhote de pardal e compartilha rotina com ave

Promotora de eventos resgatou um filhote de Pardal de sua garagem, que mais tarde seria sua grande e fiel companheira

- Publicidade -

Foi há dois meses que a rotina da promotora eventos Carina Malara, de Araraquara, mudou. Em novembro de 2023, ela resgatou um filhote de Pardal de sua garagem, que mais tarde seria sua grande e fiel companheira: Pienta.

A pardalzinha caiu do ninho e não conseguia voar. Na tentativa de fazer com que ela fosse resgatada pela mãe, Carina a colocou sobre um vaso de planta na sacada.

- Publicidade -

No entanto, a mãe da ave não apareceu e Carina começou a cuidar dela, alimentando e dando carinho. Pienta ficou forte, começou a voar, mas nada de ir embora.

“Queria fazer de tudo para que ela ficasse bem e sobrevivesse, mas não esperava que ela ficasse tão bem que grudasse em mim”, disse Carina.

Com o tempo, a casa da Carina foi mudando, sendo adaptada ao pardal. Um banheiro que não era usado na casa, acabou ganhando galhos, potinhos de água e painço. Logo a pequena já ganhou até nome.

“Quando era muito bebezinha, piava muito, daí eu falava: ‘Nossa você pia muito, piento’, chamava de piento, porque não sabia que era macho ou fêmea, mas depois ficou assim, Pienta”, contou Carina.

- Publicidade -

A rotina de carinho é compartilhada nas redes sociais de Carina. A conexão é tanta, que Carina sabe com Pienta está com sono, fome, e desfruta com a companhia da ave, dentro e fora de casa.

“Ela já começa a deitar, fica mais quietinha, ou ergue a patinha. Ai eu faço carinho, para ela relaxar.”

Os pardais não são aves nativas do Brasil, por isso, criá-las não é ilegal. ” Vieram da Europa há algum tempo atrás, não é crime ambiental cuidar desse animal. Se fosse uma espécie nativa, é sim crime ambiental tirar esse animal do seu ambiente”, explicou o biólogo Luciano Lima.

Pienta tem liberdade de ir e vir e pode sair da residência de Carina quando quiser. Mas o amor e a confiança entre as duas é um elo que não se desfaz.

“O amor que ela tem por mim é tão lindo. Eu fico até emocionada, porque criei ela livre, para ela ir embora, no momento que ela quiser. Se um dia ela quiser quero que faça a vontade dela e fique feliz com isso, porque é lindo genuíno”, finalizou Carina emocionada.

  • com informações da EPTV Central

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -