- Publicidade -
CotidianoFundação Casa de Araraquara registra surto de covid-19

Fundação Casa de Araraquara registra surto de covid-19

Ao todo, 27 jovens foram contaminados com coronavírus

- Publicidade -

Fundação Casa local, uma das 116 unidades da instituição (Amanda Rocha/Tribuna Impressa)

A Fundação Casa de Araraquara registrou nessa semana um surto de covid-19. No total, a unidade registrou 27 casos, de um total de 70 internos, e é a primeira unidade do estado a registrar surto da doença. 

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, em entrevista concedida a CBN Araraquara, os jovens contaminados foram foram afastados dos demais e estão em sob a observação da equipe de enfermagem da unidade, bem como da Vigilância Sanitária de Araraquara. 

- Publicidade -

“A Fundação Casa vem realizando periodicamente os exames de covid, não só nos jovens como também nos servidores. Infelizmente, esses 27 jovens deram positivos. Todos estão assintomáticos e apenas um precisou ser encaminhado para um hospital do município por precaução – pois possui diabetes. Os familiares estão informados do que vem acontecendo e desde o início da pandemia não tivemos nenhum óbito desde o início da pandemia”, explicou.  

Ainda de acordo com o presidente da Fundação, os casos foram descobertos durante a testagem que antecipava a vacinação dos jovens. “O primeiro caso positivo foi constatado dois dias antes da vacinação e por conta disso, a vacinação foi suspensa até que passe o período de quarentena. Então, passando por esse período, os jovens de Araraquara serão vacinados e ficarão mais protegidos”, ressaltou. 

Os servidores também passaram por testagem e todos tiveram o exame negativado.  

CUIDADOS
Segundo Fernando José, desde o início da pandemia a Fundação determinou que os servidores do grupo de risco ficassem em casa retornando apenas após a vacinação e suspendemos a visita presencial. 

“Passamos a incluir a visitação online, que mesmo depois do retorno da visita presencial, continuou devido a boa aceitação. Passamos a implementar todas as medidas de proteção e orientação do plano saúde de São Paulo como a utilização de máscara, do uso de álcool gel, a higienização das mãos, o distanciamento, limitando o número de visita. Enfim, todas as medidas de proteção foram tomadas. Lamentavelmente tivemos esses casos, mas graças a Deus está sobre controle e estão todo assintomáticos”, finalizou.

- Publicidade -
- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -