- Publicidade -
CotidianoHotéis para pets são tendência nas férias em Araraquara

Hotéis para pets são tendência nas férias em Araraquara

Cuidadores de pets e hotelzinho são muito procurados nessa época de férias e de viagens dos tutores

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Cão brinca em hotel domiciliar para pets em Araraquara (Foto: Amor em Patas)

 

 

 

 

- Publicidade -

 Férias, viagens…e o que fazer com os animais de estimação em casa nesse período? Animais são parte da família, e merecem toda atenção e conforto quando os tutores estão ausentes. 

Familiares ou amigos às vezes ajudam cuidando dos animais, mas muitos também estão viajando nesse período de férias e carnaval. Fora que algumas pessoas não levam jeito com os animais. 

A opção é ir atrás de cuidadores de pets ou hoteizinhos para os bichinhos nessa época. Em Araraquara há várias opções e alternativas. Porém, muitos hotéis para pets já estão com a agenda cheia em janeiro e fevereiro. 

A adestradora de cães, Monique Andrade de Mattos , 31 anos, é proprietária da “Amor em Patas“, onde recebe diversas espécies de pets em seu hotel domiciliar. 

Cães, gatos, hamsters, coelhos e até tartarugas são hóspedes por lá. “Tenho um hotelzinho domiciliar e gatil, lá os pets tem acesso dentro de casa, há brincadeiras, fora aulas de adestramento e natação”, contou.  

Hotel para pets recebe até tartaruga, entre outras espécies nas férias e viagens dos tutores (Foto: Amor em Patas)

CUIDADORES DOMICILIARES
Para quem prefere que o cuidador(a) vá até a residência, há opções também. Mas o ideal é se planejar para as datas com antecedência, pois o período de férias é muito procurado pelos tutores. 

“Há vários hotéis e cuidadores de cães na cidade, os espaços são adequados e seguros, o ideal é ir conhecer antes. Nesses períodos de férias e carnaval são mais concorridos e é melhor conseguir vaga antes”, pontuou o microempresário e cuidador de cães Ricardo de Mattos Galvão.  

Hotel para pets recebe até tartaruga, entre outras espécies nas férias e viagens dos tutores  (Foto: Amor em Patas)
Ricardo Galvão é cuidador de cães em Araraquara (Foto: Arquivo pessoal)

Sobre os cuidadores de pets domiciliares, Galvão enfatizou que sempre é bom pegar referências antes de contratar o serviço. 

“O bom é pegar as referências das pessoas, e combinar quantas vezes ao dia a pessoa irá até casa. Manter o local limpo, com comida e água é fundamental , há também quem passeie com os cães e outras dão atenção na casa mesmo”, lembrou. 

 

Hotel para pets recebe até tartaruga, entre outras espécies nas férias e viagens dos tutores  (Foto: Amor em Patas)
Gatinhos também são hóspedes em hoteizinhos em Araraquara (Foto: Amor em Patas)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -