- Publicidade -
CotidianoMãe faz boletim de ocorrência após ver diretora agredindo filho de 4 anos

Mãe faz boletim de ocorrência após ver diretora agredindo filho de 4 anos

Ela chegou mais cedo para buscar o filho na escola e afirma ter visto a diretora puxando o menino pelo braço e jogando no chão; Prefeitura diz que o caso será investigado

- Publicidade -

Foi registrado um boletim de ocorrência de maus-tratos (Foto: Reprodução/EBC)

Uma advogada, que preferiu não ser identificada, registrou um boletim de ocorrência de maus-tratos na última sexta-feira (13), em Araraquara. Ela afirma que viu o filho, de 4 anos, ser agredido pela diretora de uma creche municipal no bairro do Cecap. A Prefeitura irá investigar o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe foi buscar o filho na escola e chegou cinco minutos antes do horário da saída, que é às 11h10. Enquanto aguardava, viu que o filho estava sendo conduzido por duas mulheres, a professora e a diretora da escola. “Do portão, dá para enxergar o corredor da creche. Presenciei a diretora puxando meu filho pelo braço”, afirmou a mãe em entrevista ao ACidadeON

- Publicidade -

Assim que o portão da escola foi aberto, ela entrou sem fazer alarde e foi próximo à sala onde a diretora e a professora estavam com a criança. “Flagrei a diretora puxando ele pelo braço e jogando no chão. A professora estava do lado, viu tudo e nada falou”, relata. 

A diretora teria gritado com a criança para que ele colocasse a meia e o tênis. “Pela segunda vez, ela tornou a puxar o bracinho dele. Ele não é de chorar fácil, mas já estava todo encolhido e com lágrima nos olhos”, recorda. 

Nesse momento, a mãe entrou na sala e questionou a postura da diretora, que teria respondido que estava nervosa. “O tempo todo ela estava com a máscara abaixada, somente na hora que entrei que ela subiu a máscara no rosto”, acrescenta. 

Foi feito um boletim de ocorrência de maus-tratos e expedido uma requisição para exame de corpo delito da criança no IML (Instituto Médico Legal). 

OUTRO LADO
Procurada pela reportagem do portal ACidadeON, a A Secretaria Municipal de Educação informou que “está ciente da denúncia e irá apurar o ocorrido para tomar as providências cabíveis”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -