- Publicidade -
CotidianoPassageiros reclamam de aglomeração no transporte público de Araraquara

Passageiros reclamam de aglomeração no transporte público de Araraquara

Redução de horários devido a pandemia, causa aglomeração em horários de pico

- Publicidade -

 

Terminal de Integração Araraquara gera aglomeração de passageiros  (Foto: Amanda Rocha)

- Publicidade -

  Usuários do transporte público de Araraquara estão reclamando da redução da frota e da grande quantidade de pessoas aglomeradas nos ônibus e no Terminal Central de Integração. 

A situação dificulta a prática do distanciamento social, uma das principais medidas de combate à circulação do novo coronavírus, para aqueles que dependem do transporte coletivo para trabalhar e se deslocar pela cidade.  Para José Ramon, que utiliza o serviço diariamente, a disponibilização de mais ônibus para circulação ajudaria a melhorar a situação. 

“Devia ter mais ônibus porque assim tem mais gente e fica lotado o dia todo, até as 18h, 19 horas”, observa.
É a mesma opinião do encarregado de expedições Manoel Messias, que em pelo menos quatro vezes na semana faz uso dos coletivos. 

“Eu acredito que algumas linhas poderia ter mais ônibus, porque vemos que alguns lotam mais, então poderia ter mais opções”, aponta. 

Para a auxiliar de farmácia Fernanda da Silva, que também depende do transporte coletivo da cidade para trabalhar, a redução da frota é um fator responsável pelas aglomerações. 

- Publicidade -

“A aglomeração existe, e os horários de ônibus são cada vez mais reduzidos e é por isso que acontece a aglomeração das pessoas. Eu entro 8h da manhã e tenho que pegar as 6h55 porque não tem ônibus depois desse horário para eu chegar a tempo no meu trabalho”, expõe. 

O QUE A PREFEITURA DIZ 

Em nota encaminhada à reportagem da CBN Araraquara, a Prefeitura Municipal disse que a Controladoria de Transportes de Araraquara mantém hoje 77% da frota operando nas linhas do transporte público coletivo para atender, com base no mês de maio de 2021, 6,9 mil passageiros por dia, número que antes da pandemia era de 25 mil por dia. 

A nota ainda destaca que todas as medidas definidas em conjunto com a Vigilância Sanitária estão sendo tomadas. 

A Prefeitura não informou se irá aumentar a frota para atender as pessoas e aumentar o distanciamento social.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -