- Publicidade -
CotidianoPets para adoção em Araraquara 'pedem' presentes de Natal: ração e cobertores

Pets para adoção em Araraquara ‘pedem’ presentes de Natal: ração e cobertores

Cartinhas fazem parte da campanha Natal Pet; presentes foram escolhidos de acordo com a personalidade e a necessidade de cada animal

- Publicidade -

Para a cadelinha Lua, o pedido especial é de uma cama e uma coberta macia. O Teddy gostaria de ganhar um brinquedo resistente, e a Kiara um pacote de biscoitos e sachês. As cartinhas são de cães e gatos que estão disponíveis para adoção em Araraquara e fazem parte da campanha Natal Pet.

A iniciativa foi idealizada pela fotógrafa Ana Carolina Boalin, que desde 2017 realiza o projeto MeAdote, com o objetivo de fomentar a adoção de animais resgatados.

- Publicidade -

“Todo ano idealizamos uma ação. Este ano, pensamos em fazer cartinhas para pedir presentes a esses animais que estão sem-lar”, contou.

Segundo Ana Carolina, os presentes foram escolhidos de acordo com a personalidade e a necessidade de cada animal, como ração, petiscos, cobertores e brinquedos.

A campanha começou na última quinta-feira (30) em parceria com o projeto “Acãochego da Tuka”. Das 50 cartinhas disponibilizadas inicialmente, a maioria foi apadrinhada em menos de 48 horas.

“Quando a Ana me ligou e falou: ‘Carol, acabaram as cartinhas, o que eu faço?’, eu fique emocionada e falei: ‘não seja por isso, tenho mais cartinhas aqui‘”, lembrou a fotógrafa em referência à Ana Maria Marques, dona de uma confeitaria pet, que também participa da campanha.

Teddy ‘pediu’ um brinquedo resistente (Foto: Ana Carolina Boalin)

Para Cleusa Ana Nyko, a Tuka, uma das coordenadoras do ‘Acãochego’, a iniciativa é importante por conta dos gastos em se manter os animais resgatados, principalmente, com tratamento e medicação.

- Publicidade -

“A ajuda com essas cartinhas alivia muito financeiramente, de forma que conseguimos bancar outras necessidades […] Como digo sempre, temos que direcionar na hora, não guardar para um próximo mês, porque temos diariamente novos casos e necessidades”, afirmou.

Desde 2017, o projeto da Tuka já cuidou de mais de quase 400 animais. Hoje, são 32 aguardando por um lar. Todos são vacinados.

Atualmente, 10 cartinhas estão disponíveis para adoção. Mas o número pode aumentar a medida em que pets de protetoras independentes aparecem precisando da doação.

Ana Maria contou que as primeiras cartinhas foram divulgadas em um grupo de WhatsApp e outras foram compartilhadas em rede social. Já as que sobraram foram disponibilizadas fisicamente em sua confeitaria.

Kiara também está à procura de um lar e gostaria de ganhar um biscoitos e sachês (Foto: Ana Carolina Boalin)

Segundo ela, algumas pessoas chegaram a adotar três, quatro cartinhas. Algums pedidos, inclusive, foram apadrinhados mais de uma vez, por se tratar de itens de necessidade continua dos pets, como ração e curativos.

“Foi surpreendente, a gente não esperava que fosse ser tão rápido. A cartinha acaba mobilizando mais as pessoas porque esses pets precisam de tudo, o ano todo. É uma ajuda, mas as protetoras têm esses cães e gatos o ano inteiro. Então, a gente pensou que ia ajudar, mas que não fosse mobilizar tanto”, comemorou.

A empresária contou ainda que as primeiras doações chegaram neste final de semana e devem ser encaminhadas no dia 23 de dezembro para o projeto e protetoras independentes.

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais do projeto MeAdote Araraquara e Acãochego da Tuka.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -